Como Cuidar de Cabelos Pretos

0
Como Cuidar de Cabelos Pretos
Como Cuidar de Cabelos Pretos
Como Cuidar de Cabelos Pretos

As morenas são maioria no Brasil, até mesmo por conta da mistura de raças que aqui existe. Entretanto, muitas morenas não possuem os cabelos naturalmente pretos e recorrerem então às tinturas artificiais. Muitas pensam que apenas tinturas loiras podem agredir os fios, deixando-os fracos e comprometidos, mas isso também acontece com a tintura escura.

Quem está pensando em escurecer os cabelos, deve estar atento à algumas dicas que manterão os cabelos saudáveis, macios e, acima de tudo, bonitos. Confira, no artigo, algumas dicas de como cuidar do cabelo preto.

Como Cuidar de Cabelos Pretos
Como Cuidar de Cabelos Pretos

1 – Assim como os cabelos loiros, alisados ou cacheados, os cabelos pretos também necessitam de shampoos e condicionadores específicos. Os mais recomendados são os produtos especialmente desenvolvidos para cabelos tingidos ou escuros, e que tragam em suas fórmulas altas concentrações de colágeno vegetal e queratina.

Enquanto o colágeno vegetal devolve o brilho e a maciez aos cabelos pretos, a queratina restaura a estrutura interna dos fios – modificada durante o processo de tingimento, deixando-s mais saudáveis. Quem utiliza os leave-ins, devem optar pelos produtos específicos para cabelos escuros. Além disso, é necessário escolher um produto que seja rico em queratina e colágena, da mesma forma que os shampoos e condicionadores.

Para quem desconhece, os leave-ins prolongam a hidratação dos fios, estendendo os efeitos dos condicionadores e cremes de tratamento, a seco ou com efeito molhado.Utilize apenas da metade dos fios até às pontas, preservando a raiz.

2 – Assim como os cabelos loiros, os cabelos pretos desbotam facilmente, inclusive se entrarem em contato direto com o sol.
Para evitar o desbotamento, abuse dos banhos de brilho ou do famoso banho de petróleo. Muitas são as marcas de produtos para banhos de brilho disponibilizadas no mercado, porém, uma boa indicação é o Casting Creme Gloss, da L’Oréal! O ideal é que o banho de brilho seja feito quinzenalmente ou mensalmente.
3 – Os reparadores de pontas, óleos e silicones, são peças fundamentais na finalização dos fios. O recomendado é que sempre após a tintura, secagem ou escova dos fios pretos, seja aplicada uma pequena quantidade somente nas pontas dos cabelos. Desta forma, as pontas duplas serão evitadas, as pontas alinhadas e, o melhor de tudo, permanecerão hidratadas por muito mais tempo!

As dicas para os cuidados dos cabelos pretos são básicas e podem ser realizadas diariamente, até porque todos os produtos indicados são facilmente encontrados em qualquer loja de cosméticos. Mantenha os cabelos pretos bonitos e saudáveis

Deixe seu Comentário, sugestão ou Duvida