Sucos que previnem o mau hálito

0
Sucos que previnem o mau hálito
Sucos que previnem o mau hálito
Sucos que previnem o mau hálito, De limão ou de hortelã? Veja sucos que previnem o mau hálito

A halitose é um mal que atinge metade da população mundial. E um de seus principais problemas é que, muitas vezes, quem sofre desse sintoma nem sabe disso. Porém, com receitas simples e gostosas de sucos, é possível evitar que o cheiro ruim na boca seja seu companheiro.
Ana Beatriz Lima, nutricionista formada pela USP, indicou algumas receitas de sucos que ajudam a prevenir e remediar o mau hálito.

Suco de limão:

“O limão é um dos melhores inimigos da halitose, pois é adstringente e bactericida”, diz a especialista. E o limão não elimina só as bactérias da boca, como também as de todo o sistema digestivo. Além disso, ele regula o intestino, onde, algumas vezes, são produzidos gases que acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias e causam mau cheiro na boca.
“Se conseguir, tome-o sem açúcar ou, no máximo, levemente adoçado. Se não for possível, lembre-se de escovar os dentes para eliminar o açúcar depositado na boca e que pode causar danos ainda maiores que o mau hálito”, diz Ana Beatriz.

Sucos de abacaxi, kiwi, morango ou maracujá:

as frutas cítricas também são ótimas para combater o mau hálito. “Além de serem adstringentes e bactericidas, igual ao limão, elas estimulam a salivação, uma aliada no combate à halitose e à placa bacteriana”.
Suco de hortelã: Ela pode ser o ingrediente principal ou ser acrescentada em alguns sucos, como no de abacaxi. “A hortelã estimula o bom funcionamento do sistema digestivo e deixa um frescor na boca, o que também ajuda no combate ao mau hálito”.
Suco de erva cidreira:

A erva cidreira possui um efeito benéfico para o sistema digestivo. “Uma receita legal é bater no liquidificador um litro de água gelada, folhas frescas de erva cidreira e um litro de suco de limão. Além de ficar uma delícia, juntamos a erva e o limão contra o mau hálito”.
Suco de cenoura, maçã e tomate:

“Alimentos à base de fibras, vitaminas, minerais, água e fitoquímicos (nutrientes próprios dos vegetais) auxiliam na hidratação, na produção de saliva e na limpeza bucal, retirando restos de alimentos e células mortas”. Portanto, basta pegar esses três ingredientes, bater no liquidificador e terá um aliado contra o mau hálito.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Classifique essa receita
[Total 0 Media: 0]

Deixe seu Comentário, sugestão ou Duvida