Aperitivo de Carne Moída

1
15
Receita de Aperitivo de Carne Moída
Receita de Aperitivo de Carne Moída

Receita de Aperitivo de Carne Moída, aprenda como fazer essa sugestão de aperitivo de carne moída facilmente em sua casa, anote a receita.

Aperitivo de Carne Moída, apesar de bem elaborada,essa receita é bem simples e fácil de fazer.

ingredientes

  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola pequena cortada em 4 partes (100 g)
  • 50 g bacon (½ xícara de chá)
  • 400 g de carne moída (1 ½ xícara de chá)
  • 3 colheres (sopa) de creme de cebola em pó (25 g)
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Instructions – Modo de Preparo

  1. Num processador coloque 2 dentes de alho, 1 cebola pequena cortada em 4 partes, 50 g de bacon e bata bem até formar uma pasta.
  2. Adicione 400 g de carne moída, 3 colheres (sopa) de creme de cebola em pó, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e bata bem até formar uma mistura homogênea.
  3. Com as mãos untadas com azeite, pegue pequenas porções da mistura de carne e faça bolinhas.
  4. Em cada bolinha pressione fazendo um buraco no centro e vá modelando até formar um copinho.
  5. Dentro de cada copinho de carne coloque uma bolinha com +/- 2 cm de diâmetro, feita de papel alumínio.
  6. Numa assadeira untada com azeite, coloque os copinhos de carne (com a boca do copinho virada para baixo) e leve ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 10 minutos.
  7. Retire do forno, vire os copinhos, remova as bolinhas de papel alumínio e recheie a gosto.
  8. Sirva em seguida.

Sugestão de Recheios:

  • ovo de codorna: coloque a clara do ovo de codorna dentro do copinho e leve ao forno a 250° C por 5 minutos. Retire do forno e coloque a gema. Deixe mais 3 minutos no forno e sirva em seguida.
  • tomates em cubinhos: tempere cubinhos de tomate, sem sementes e sem pele com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, deixe na peneira por 10 minutos para escorrer e depois complete os copinhos e sirva em seguida com manjericão.
  • queijo – coloque queijo prato, muçarela ou o queijo que preferir em cubinhos dentro do copinho e leve ao forno a 250° C por 5 minutos para derreter. Sirva em seguida.
  • tabule – faça uma salada com trigo, pepino, tomate e cebola em pedacinhos, suco de limão, hortelã e tempere com azeite, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Coloque o tabule em cada copinho frio e sirva a seguir.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 1    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...