Depilação Mitos e Verdades

0
Depilação Mitos e Verdades
Depilação Mitos e Verdades

Receita de Depilação mancha a pele? Pode raspar o rosto? Veja mitos e verdades

Depilação Mitos e Verdades, Todo mundo têm e no corpo inteiro. Eles podem até variar de acordo com a etnia ou o sexo, serem grossos ou finos, mas os pelos cobrem quase toda a nossa pele, o maior órgão do corpo humano.

Por mais trivial que o assunto seja, a depilação ainda está cercada de mitos. Recentemente, a ex-BBB Talita foi flagrada pelas câmeras do reality show usando uma lâmina para livrar-se dos pelos da face. Antes da aeromoça, outra participante do BBB13, Fernanda Keulla, também já havia causado estranheza ao raspar o buço.

Depilação Mitos e Verdades
Depilação Mitos e Verdades

A dermatologista Caroline Assed, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, derruba uma das crenças mais antigas: raspar os pelos do corpo com lâmina de barbear não faz com que eles cresçam mais grosso. “Ao raspar a barba, a cortamos na área em que o pelo é mais espesso, dando a falsa impressão de que ele engrossou”, diz.

Mas um barbear correto envolve, sim, cuidados que nem todos os homens tomam. “A barba deve ser feita no sentido dos pelos, com água morna, bastante creme de barbear e uma lâmina nova, para evitar a pseudofoliculite [pelo encravado]”, afirma Leandra Metsavaht, também dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo ela, diferentemente da pseudofoliculite, a foliculite ‘verdadeira’ é causada por uma bactéria chamada Staphilococcus aureus e é contagiosa. Por isso, o cuidado com os pelos do corpo ultrapassa a preocupação estética. Dependendo da forma como mexemos neles, podemos provocar danos na pele.

Receita de Assim, muitas histórias que podem parecer mito revelam-se verdadeiras.

A depilação, por exemplo, pode manchar ou escurecer a pele. “A cera quente pode manchar devido ao calor local e até causar uma queimadura, principalmente em indivíduos que fazem tratamento com ácido”, diz Leandra Metsavaht. A depilação a laser também pode deixar manchas, “tanto pela emissão da luz quanto pelo calor”, completa a especialista.

Receita de Pelos são importantes

Há quem os ache pouco higiênicos ou causadores de odores fortes, mas nada disso é verdade. Vale lembrar que os pelos possuem uma função importante no nosso corpo e que algumas partes devem ser cobertas por eles.

Os resultados preliminares de uma pesquisa feita na França indicam que a depilação com cera, chamada no exterior de “Brazilian wax”, assim como outros métodos de remoção de pelos pubianos, pode aumentar o risco de infecções de pele transmitidas durante o sexo.

O estudo analisou especificamente o risco de contrair uma infecção causada por um vírus chamado “Molluscum contagiosum”. A infecção, que provoca manchas que se parecem com pérolas, é comum em crianças, porém, nos últimos anos, verificou-se um aumento expressivo de casos transmitidos por contato sexual em várias partes do mundo.

Especialistas também acreditam que a remoção de pelos pubianos pode aumentar o risco de infecções de pele na área genital. Segundo eles, pequenos cortes na pele – frequentes durante a depilação – podem ser uma porta de entrada para vírus e bactérias. Segundo o médico Jonathan Zenilman, chefe da divisão de doenças infecciosas da Universidade Johns Hopkins Bayview, o vírus do herpes é conhecido por ser mais transmissível quando há pequenos traumas na pele durante o sexo.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe seu Comentário...