Pudim de Batata Doce Light

0
Receita de Pudim de Batata Doce Light
Receita de Pudim de Batata Doce Light

Pudim de Batata Doce Light, aprenda como fazer essa delicia em sua casa, alem de delicioso é light, anote a receita e prepare hoje mesmo.

Pudim de Batata Doce Light, A batata-doce, também chamada batata-da-terra, batata-da-ilha, jatica e jetica, é uma planta da família das convolvuláceas, da ordem das Solanales (a mesma da batata, do tomate, das pimentas etc.). Originária dos Andes, se espalhou pelos trópicos e subtrópicos de todo o mundo.

Os benefícios da batata doce para a musculação são fornecer energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta.

É importante dosear a quantidade de batata doce porque se for consumida em excesso e não se praticar atividade física a batata doce engorda.

Pudim de Batata Doce Light, rende 8 porções e só tem 141 calorias.

Ingredientes::

  • 300g de batata doce cozida
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 xícaras (chá) de leite desnatado
  • 4 colheres (sopa) de adoçante em pó, próprio para forno e fogão
  • 50g de coco ralado
  • Coco ralado para salpicar

Modo de Preparo

:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Coloque a mistura em uma forma para pudim bem untada com margarina e leve ao forno médio (180C), preaquecido, em banho maria até ficar bem firme.
  3. Espere esfriar, desenforme e sirva salpicado com o coco.

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 2    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...