Receita de Brigadeiros

Brigadeiros

Receita de Brigadeiros, aprenda como fazer brigadeiro simples e fácil típico brasileiro, com sabor que só o Brasil tem.

Receita de Brigadeiros

Receita de Brigadeiros

Xtudoreceitas
Brigadeiros, aprenda como fazer brigadeiro simples e fácil tipico brasileiro, com sabor que só o Brasil tem.
Receita de Brigadeiros
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Doces
Cozinha Brasileira
Porções 20
Calorias 280 kcal

Ingredientes
  

  • Leite Condensado – 1 Lata +/- 400gr
  • Chocolate em Pó – 60gr
  • Manteiga – 50gr
  • Café Instantâneo – 1 Colher de sopa
  • Leite – 2 Colheres de sopa
  • Óleo – Para untar
  • Chocolate Granulado – A gosto

Instruções
 

  • Num tacho leva o leite-condensado e o chocolate em pó (para brigadeiros eu gosto de usar Suchard Express), o café instantâneo, mexe bem, depois mistura o leite e por fim a manteiga.
  • Agora leva o tacho a lume brando, por aproximadamente 40 minutos, até a massa começar a formar-se e a descolar do fundo do tacho, retira do lume.
  • Agora unta uma embalagem de plástico com óleo (assim a massa não fica agarrada á embalagem), deita a massa e deixa arrefecer, se não fores formar os brigadeiros hoje, podes levar ao frigorífico, aliás bem frios são mais fáceis de moldar.
  • Quando fôr altura de moldar, unta as mãos e uma colher em óleo, retira um pouco da massa com a colher, molda em bolinhas, passa pelo chocolate granulado e põe em pequenas formas de papel frisado e estão prontas a comer, agora ou daqui a uns dias!
  • Dicas: Podes variar a massa, trocando o chocolate por uma colher de sopa de essência de baunilha ou côco ralado para criares uma massa branca, podes também trocar a cobertura, usar mini smarties, amêndoas, côco, chocolate branco, etc
Palavras-chave brigadeiro, caseiro, chocolate, doce, receita

Brigadeiros

Ingredients – ingredientes:

  1. Leite Condensado – 1 Lata (+/- 400gr)
  2. Chocolate em Pó – 60gr
  3. Manteiga – 50gr
  4. Café Instantâneo – 1 Colher de sopa
  5. Leite – 2 Colheres de sopa
  6. Óleo – Para untar
  7. Chocolate Granulado – A gosto

Instructions – Modo de Preparo

  1. Num tacho leva o leite-condensado e o chocolate em pó (para brigadeiros eu gosto de usar Suchard Express), o café instantâneo, mexe bem, depois mistura o leite e por fim a manteiga.
  2. Agora leva o tacho a lume brando, por aproximadamente 40 minutos, até a massa começar a formar-se e a descolar do fundo do tacho, retira do lume.
  3. Agora unta uma embalagem de plástico com óleo (assim a massa não fica agarrada á embalagem), deita a massa e deixa arrefecer, se não fores formar os brigadeiros hoje, podes levar ao frigorífico, aliás bem frios são mais fáceis de moldar.
  4. Quando fôr altura de moldar, unta as mãos e uma colher em óleo, retira um pouco da massa com a colher, molda em bolinhas, passa pelo chocolate granulado e põe em pequenas formas de papel frisado e estão prontas a comer, agora ou daqui a uns dias!
  5. Dicas: Podes variar a massa, trocando o chocolate por uma colher de sopa de essência de baunilha ou côco ralado para criares uma massa branca, podes também trocar a cobertura, usar mini smarties, amêndoas, côco, chocolate branco, etc

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar seguir no pinterest, facebook, e twitter