Receita de Brigadeiros

Brigadeiros

Por favor, avalie essa Receita

Receita de Brigadeiros, aprenda como fazer brigadeiro simples e fácil típico brasileiro, com sabor que só o Brasil tem.

Receita de Brigadeiros

Receita de Brigadeiros

Xtudoreceitas
Brigadeiros, aprenda como fazer brigadeiro simples e fácil tipico brasileiro, com sabor que só o Brasil tem.
Receita de Brigadeiros
Compartilhar por texto
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Doces
Cozinha Brasileira
Porções 20
Calorias 280 kcal

Ingredientes
  

  • 1 lata de Leite Condensado (+/- 400 gr)
  • 60 gramas de Chocolate em Pó
  • 50 gramas de Manteiga
  • 1 Colher de sopa Café Instantâneo
  • 2 Colheres de sopa Leite
  • Óleo Para untar
  • Chocolate Granulado A gosto

Instruções
 

  • Num tacho leva o leite-condensado e o chocolate em pó (para brigadeiros eu gosto de usar Suchard Express), o café instantâneo, mexe bem, depois mistura o leite e por fim a manteiga.
  • Agora leva o tacho a lume brando, por aproximadamente 40 minutos, até a massa começar a formar-se e a descolar do fundo do tacho, retira do lume.
  • Agora unta uma embalagem de plástico com óleo (assim a massa não fica agarrada á embalagem), deita a massa e deixa arrefecer, se não fores formar os brigadeiros hoje, podes levar ao frigorífico, aliás bem frios são mais fáceis de moldar.
  • Quando fôr altura de moldar, unta as mãos e uma colher em óleo, retira um pouco da massa com a colher, molda em bolinhas, passa pelo chocolate granulado e põe em pequenas formas de papel frisado e estão prontas a comer, agora ou daqui a uns dias!
  • Dicas: Podes variar a massa, trocando o chocolate por uma colher de sopa de essência de baunilha ou côco ralado para criares uma massa branca, podes também trocar a cobertura, usar mini smarties, amêndoas, côco, chocolate branco, etc
Palavras-chave brigadeiro, caseiro, chocolate, doce, receita

Brigadeiros

Ingredients – ingredientes:

  1. Leite Condensado – 1 Lata (+/- 400gr)
  2. Chocolate em Pó – 60gr
  3. Manteiga – 50gr
  4. Café Instantâneo – 1 Colher de sopa
  5. Leite – 2 Colheres de sopa
  6. Óleo – Para untar
  7. Chocolate Granulado – A gosto

Instructions – Modo de Preparo

  1. Num tacho leva o leite-condensado e o chocolate em pó (para brigadeiros eu gosto de usar Suchard Express), o café instantâneo, mexe bem, depois mistura o leite e por fim a manteiga.
  2. Agora leva o tacho a lume brando, por aproximadamente 40 minutos, até a massa começar a formar-se e a descolar do fundo do tacho, retira do lume.
  3. Agora unta uma embalagem de plástico com óleo (assim a massa não fica agarrada á embalagem), deita a massa e deixa arrefecer, se não fores formar os brigadeiros hoje, podes levar ao frigorífico, aliás bem frios são mais fáceis de moldar.
  4. Quando fôr altura de moldar, unta as mãos e uma colher em óleo, retira um pouco da massa com a colher, molda em bolinhas, passa pelo chocolate granulado e põe em pequenas formas de papel frisado e estão prontas a comer, agora ou daqui a uns dias!
  5. Dicas: Podes variar a massa, trocando o chocolate por uma colher de sopa de essência de baunilha ou côco ralado para criares uma massa branca, podes também trocar a cobertura, usar mini smarties, amêndoas, côco, chocolate branco, etc

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar seguir no pinterest, facebook, e twitter

5/5 (3)

Deixe sua opinião