Glacê de Açúcar Glaçucar

Receita de Glacê de Açúcar Glaçucar, aprenda como fazer aquela calda branquinha e quebradiça que enfeita bolos e doces e deixa o bolo com cara de vó.

Receita de Glacê de Açúcar Glaçucar

Glacê de Açúcar Glaçucar, aprenda como fazer aquela calda branquinha e quebradiça que enfeita bolos e doces e deixa o bolo com cara de vó. Pode ou não ter sabor cítrico quando adicionado suco de limão ou de laranja. Também pode ser saborizado artificialmente com essências ou colorido com gotinhas de corante.

Receita de Glacê de Açúcar Glaçucar

  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 2 colheres de sopa de leite ( quente)
  • 1 colher de chá de manteiga
  1. Em um bowl pequeno coloque ½ xícara de açúcar de confeiteiro com 1 colher de cha de leite. Misture bem.
  2. O ponto da calda é você quem decide adicionando mais ou menos líquido. Se achar que passou do ponto e ficou aguada demais, coloque mais açúcar.
  3. E é só isso! Está pronto
  4. Agora é decorar seu bolo. O segredo é só colocar a cobertura depois de deixar o bolo esfriar. Isso por que se o bolo estiver quente, a cobertura muda de textura e fica mais líquida escorrendo pelo bolo.
  5. Espere o bolo esfriar até que você não sinta o calor ao toque, antes de adicionar o glacê.

Outra opção é usar suco de limão ou laranja em substituição ao leite
Você também pode dar cor a sua cobertura com alguma cor e sabor, adicionando gotinhas de corante ou variar o sabor utilizando aromatizante alimentício, baunilha, amêndoa, avelã, hortelã e outras essências são algumas opções.

Doces
Brasileira
açucar, calda, caseiro, cobertura, doce, glacê, glaçucar, receita

Pode ou não ter sabor cítrico quando adicionado suco de limão ou de laranja.

Também pode ser saborizado artificialmente com essências ou colorido com gotinhas de corante.

Glacê de Açúcar Glaçucar

ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em um bowl pequeno coloque ½ xícara de açúcar de confeiteiro com 1 colher de cha de leite. Misture bem.
  2. O ponto da calda é você quem decide adicionando mais ou menos líquido. Se achar que passou do ponto e ficou aguada demais, coloque mais açúcar.
  3. E é só isso! Está pronto
  4. Agora é decorar seu bolo. O segredo é só colocar a cobertura depois de deixar o bolo esfriar. Isso por que se o bolo estiver quente, a cobertura muda de textura e fica mais líquida escorrendo pelo bolo.
  5. Espere o bolo esfriar até que você não sinta o calor ao toque, antes de adicionar o glacê.

Observações

  • Outra opção é usar suco de limão ou laranja em substituição ao leite
  • Você também pode dar cor a sua cobertura com alguma cor e sabor, adicionando gotinhas de corante ou variar o sabor utilizando aromatizante alimentício, baunilha, amêndoa, avelã, hortelã e outras essências são algumas opções.

Siga nos em nossas redes Instagram e Pinterest se gostou contribua apoiando o site




Este site é uma plataforma independente de conteúdo informativo e publicitário. Não possuímos vínculo, parceria, representação, autorização, patrocínio ou endosso oficial de qualquer marca, empresa, instituição, programa ou serviço mencionado, salvo quando expressamente informado.

As informações publicadas têm finalidade exclusivamente informativa e podem ser alteradas, suspensas ou removidas a qualquer momento pelos respectivos responsáveis. Embora busquemos manter os conteúdos atualizados e precisos, não garantimos sua exatidão, atualidade, disponibilidade ou adequação a situações específicas.

Não realizamos vendas, processamos pagamentos, concedemos crédito, distribuímos benefícios, entregamos produtos ou participamos diretamente da contratação de quaisquer serviços divulgados. Da mesma forma, não garantimos aprovação, elegibilidade, recebimento de benefícios, prêmios, produtos, descontos ou qualquer resultado específico decorrente das informações apresentadas.

Este site pode exibir anúncios, links patrocinados e conteúdo afiliado, pelos quais poderemos receber remuneração. A eventual compensação financeira não influencia a obrigação de informar e não cria qualquer relação oficial com as marcas citadas.

O usuário é responsável por verificar diretamente nos canais oficiais das empresas e instituições todas as informações, regras, condições e requisitos antes de tomar qualquer decisão. Não nos responsabilizamos por decisões tomadas com base nos conteúdos publicados nem por eventuais alterações, indisponibilidades, erros ou ações de terceiros.

Rocket Media Tecnologia SA | CNPJ: 54.212.505/0001-49