Ovos de Páscoa Caseiro

Ovos de Páscoa Caseiro

Receita de Ovos de Páscoa Caseiro, aprenda como fazer ovo de pascoa, super fácil e simples, para você economizar e muito, na pascoa.

Ovos de Páscoa Caseiro

Receita de Ovos de Páscoa Caseiro

Xtudoreceitas
Ovos de Páscoa Caseiro, aprenda como fazer ovo de pascoa, super fácil e simples, para você economizar e muito, na pascoa.
Receita de Ovos de Páscoa Caseiro
Tempo De Preparação 30 minutos
Tempo Do Cozinheiro 30 minutos
Tempo Total 1 rh
Curso Doces
Cozinha Brasileira
Porções 8
Calorias 280 kcal

Equipamento

  • forma para ovos de páscoa de 500g
  • tigela de vidro

Ingredientes
  

  • 250 g chocolate ao leite
  • 250 g chocolate meio amargo
  • pão duro de borracha e/ou colher de pau

Instruções
 

o ovo de Páscoa

  • Coloque a forma para ovo de Páscoa vazia, na geladeira para que fique geladinha.
  • Pique os chocolates com faca grande e coloque no micro-ondas por 30 segundos em potência média-alta (9) mexa e se precisar coloque por mais 30 segundos. . . .
  • Cuidado, se ele empelotar é porque 'queimou' e não há como recuperar
  • O chocolate derretido deve ficar brilhante, não pode passar disso
  • Mexa bem para derreter totalmente
  • Se precisar voltar ao forno, coloque só 20 segundos.
  • Vá mexendo vigorosamente com a espátula até que o chocolate esfrie e fique brilhante (a temperatura ideal é de 26° – ponha um pouco de chocolate na parte inferior do lábio e sinta morninho). Nesse momento coloque o ovo na Páscoa. Se fizer esse passo não precisa dar o choque térmico na pedra de granito.
  • Se quiser fazer o choque térmico, proceda assim: ao tirar o chocolate do micro-ondas coloque-o em uma mesa/balcão de granito e vá mexendo com uma espátula de metal até ficar brilhante. Recheie os ovos.

Montagem

  • Molhe as mãos na água gelada, seque-as e coloque o chocolate derretido na forma para ovo de páscoa que estava na geladeira, vá virando para ocupar todo o espaço da forma, Foto 1. Coloque bastante e depois vire para que o excesso escorra.
  • Deixe na geladeira (lá na parte de baixo) por 5 minutos com o ovo virado para baixo em uma assadeira forrada com papel alumínio ou papel manteiga. Esse procedimento fará com que o excesso de chocolate escorra.
  • Retire da geladeira e faça a outra camada do ovo, repita o processo acima, como na primeira imagem do ovo de Páscoa (foto 1).
  • Quando notar que a forma do ovo estiver esbranquiçada (figura 4, abaixo) desenforme. Espere 15 minutos e embrulhe com as mãos limpas (por favor, hein!) e geladas. Esse processo evita que o ovo “sue” dentro da embalagem.

Notas

Dicas importantes:
iniciantes devem (sempre) usar a mistura com chocolate amargo, para facilitar o trabalho;
Não use chocolate hidrogenado – aqueles para cobertura -, pois fica com gosto muito ruim. (rançoso)
Os melhores chocolates são: Nestlé, Garoto e Harald.
mantenha as mãos frias, especialmente ao embalar
Coelho da Páscoa de chocolate passo a passo coelhos ocos
A forma ‘geladinha’ vai deixar seu ovo brilhando
Para ovos de chocolate brancos o tempo de derretimento é maior, aproximadamente 45 segundos.
para vender os ovos de páscoa, some todo o gasto, inclusive com energia do micro-ondas, acrescente 20% devido a sua mão de obra e lucro final.
Para rechear com trufa, brigadeiro ou outro recheio, recheie antes da segunda camada tomando o cuidado de não rechear até a borda para que a segunda camada de chocolate “cole” lá na borda, só então despeje a 2° camada.
Palavras-chave caseiro, chocolate, doce, ovo, pascoa, receita

Ovos de Páscoa Caseiro

Ingredients – ingredientes

  • 250g chocolate ao leite
  • 250g chocolate meio amargo
  • forma para ovos de páscoa de 500g
  • pão duro de borracha e/ou colher de pau
  • tigela de vidro

Instructions – Modo de Preparo

o ovo de Páscoa

  1. Coloque a forma para ovo de Páscoa vazia, na geladeira para que fique geladinha.
  2. Pique os chocolates com faca grande e coloque no micro-ondas por 30 segundos em potência média-alta (9) mexa e se precisar coloque por mais 30 segundos. Cuidado, se ele empelotar é porque ‘queimou’ e não há como recuperar. O chocolate derretido deve ficar brilhante, não pode passar disso. Mexa bem para derreter totalmente. Se precisar voltar ao forno, coloque só 20 segundos.
  3. Vá mexendo vigorosamente com a espátula até que o chocolate esfrie e fique brilhante (a temperatura ideal é de 26° – ponha um pouco de chocolate na parte inferior do lábio e sinta morninho). Nesse momento coloque o ovo na Páscoa. Se fizer esse passo não precisa dar o choque térmico na pedra de granito.
  4. Se quiser fazer o choque térmico, proceda assim: ao tirar o chocolate do micro-ondas coloque-o em uma mesa/balcão de granito e vá mexendo com uma espátula de metal até ficar brilhante. Recheie os ovos.
  5. Molhe as mãos na água gelada, seque-as e coloque o chocolate derretido na forma para ovo de páscoa que estava na geladeira, vá virando para ocupar todo o espaço da forma, Foto 1. Coloque bastante e depois vire para que o excesso escorra.
  6. Deixe na geladeira (lá na parte de baixo) por 5 minutos com o ovo virado para baixo em uma assadeira forrada com papel alumínio ou papel manteiga. Esse procedimento fará com que o excesso de chocolate escorra.
  7. Retire da geladeira e faça a outra camada do ovo, repita o processo acima, como na primeira imagem do ovo de Páscoa (foto 1).
  8. Quando notar que a forma do ovo estiver esbranquiçada (figura 4, abaixo) desenforme. Espere 15 minutos e embrulhe com as mãos limpas (por favor, hein!) e geladas. Esse processo evita que o ovo “sue” dentro da embalagem.

Dicas importantes:

  1. iniciantes devem (sempre) usar a mistura com chocolate amargo, para facilitar o trabalho;
  2. Não use chocolate hidrogenado – aqueles para cobertura -, pois fica com gosto muito ruim. (rançoso)
  3. Os melhores chocolates são: Nestlé, Garoto e Harald.
  4. mantenha as mãos frias, especialmente ao embalar
  5. Coelho da Páscoa de chocolate passo a passo coelhos ocos
  6. A forma ‘geladinha’ vai deixar seu ovo brilhando
  7. Para ovos de chocolate brancos o tempo de derretimento é maior, aproximadamente 45 segundos.
  8. para vender os ovos de páscoa, some todo o gasto, inclusive com energia do micro-ondas, acrescente 20% devido a sua mão de obra e lucro final.
  9. Para rechear com trufa, brigadeiro ou outro recheio, recheie antes da segunda camada tomando o cuidado de não rechear até a borda para que a segunda camada de chocolate “cole” lá na borda, só então despeje a 2° camada.

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar

Deixe sua opinião