Receita de Pasteis De Nata

Pasteis De Nata

Receita de Pasteis De Nata, aprenda como fazer o famoso pastel de nata, simples e fácil.

Pasteis De Nata

Ingredients – ingredientes:
Massa:

  1. Farinha – 300 gr
  2. Manteiga – 250 gr (fria)
  3. Água – Q.B. (fria)
  4. Sal – Uma pitada

Recheio:

  1. Nata – 500 ml
  2. Gema – 9
  3. Açúcar – 9 Colheres de Sopa
  4. Canela – A gosto
  5. Açúcar – A gosto (em pó)

Instructions – Modo de Preparo

  1. Começa pela massa folhada (como disse em cima, podes sempre saltar este passo comprado massa folhada já feita), é preferível fazeres isto numa máquina, mistura a farinha com uma pitada de sal, põe a manteiga (fria) lá dentro cortada em cubos e mexe com a máquina até teres uma massa e a manteiga estar razoavelmente dispersa, o que deve dar uma mistura bastante farinhenta.
  2. Agora tira a massa para fora e vais acrescentar aos poucos água até criares uma massa que podes manusear, amassa um pouco mas não muito (porque o calor das tuas mãos vão começar a amolecer a manteiga e tu não queres a manteiga derretida), o suficiente para teres uma massa.
  3. Agora está na altura de folhar a massa, estende a massa num rectângulo, depois dobra a partir dos lados mais compridos, até 1/3 e depois dobra o outro lado, de forma a ficares com um rectângulo comprido e mais grosso, agora enrola esse rectângulo como um caracol, e volta a estender a massa, repete este processo mais 2 vezes (para um total de 3 vezes), o que isto cria é prender ar entre as camadas de massa.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Pasteis De Nata

Receita de Pasteis De Nata, aprenda como fazer o famoso pastel de nata, simples e fácil. Pasteis De Nata
Course Massas
Cuisine Brasileira
Keyword caseiro, massa, nata, pastel, receita
Prep Time 20 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 40 minutes
Servings 12
Calories 208kcal
Author Xtudoreceitas

Ingredients

Massa:

  • Farinha – 300 gr
  • Manteiga – 250 gr fria
  • Água – Q.B. fria
  • Sal – Uma pitada

Recheio:

  • Nata – 500 ml
  • Gema – 9
  • Açúcar – 9 Colheres de Sopa
  • Canela – A gosto
  • Açúcar – A gosto em pó

Instructions

  • Começa pela massa folhada (como disse em cima, podes sempre saltar este passo comprado massa folhada já feita), é preferível fazeres isto numa máquina, mistura a farinha com uma pitada de sal, põe a manteiga (fria) lá dentro cortada em cubos e mexe com a máquina até teres uma massa e a manteiga estar razoavelmente dispersa, o que deve dar uma mistura bastante farinhenta.
  • Agora tira a massa para fora e vais acrescentar aos poucos água até criares uma massa que podes manusear, amassa um pouco mas não muito (porque o calor das tuas mãos vão começar a amolecer a manteiga e tu não queres a manteiga derretida), o suficiente para teres uma massa.
  • Agora está na altura de folhar a massa, estende a massa num rectângulo, depois dobra a partir dos lados mais compridos, até 1/3 e depois dobra o outro lado, de forma a ficares com um rectângulo comprido e mais grosso, agora enrola esse rectângulo como um caracol, e volta a estender a massa, repete este processo mais 2 vezes (para um total de 3 vezes), o que isto cria é prender ar entre as camadas de massa.
Clique para classificar essa receita
[Total: 1 Average: 5]