Voltar
Receita de Manhattan Drink, Bebida Alcoólica

Receita de Manhattan Drink

Xtudoreceitas.com
Receita de Manhattan Drink, Bebida Alcoólica, Aprenda como fazer esse drink famoso em sua casa, fácil e rápido Manhattan - Bebida Alcoólica, aprecie com os amigos em suas festas anote a receita de Manhattan Drink.
Receita de Manhattan Drink
5 from 1 vote
Tempo De Preparação 2 minutos
Tempo Do Cozinheiro 3 minutos
Tempo Total 5 minutos
Curso Bebidas
Cozinha Brasileira
Porções 1
Calorias 12 kcal

Ingredientes
  

  • algumas gotas de angostura
  • 2 medidas de bourbon
  • 1 medida de vermute doce
  • cubos de gelo
  • cerejas em calda para decorar

Instruções
 

  • Adicione os líquidos (angostura, bourbon e vermute) em um copo misturador com gelo e mexa bem.
  • Coe em uma taça de coquetel gelada e decore com cerejas.

Notas

A receita original do Manhattan Cocktail era uma mistura de whisky americano, vermouth italiano e o bitter angostura. Entretanto, durante a Lei Seca (vigente entre os anos de 1920 a 1933) o whisky canadense foi largamente utilizado, tendo em vista a sua disponibilidade.
Há os que afirmam que este drink era o favorito de nada mais, nada menos que Al Capone. O gangster ítalo-americano liderava um grupo de criminosos, dedicados ao contrabando e venda de bebidas durante a Lei Seca americana.
Na sua receita é utilizado whisky, vermouth doce e bitters (essências de ervas aromáticas). Entre os whiskys empregados estão: os de centeio (a escolha mais tradicional), whisky canadense, bourbon, blended whisky e Tennessee. Assim como outros tantos drinks, o Manhattan Cocktail apresenta diversas variações na sua receita.
Uma variação desta versão quanto a sua criação, sugere que Lady Randolph o teria criado no mesmo ano, durante a festa para Samuel J. Tilden. Entretanto, há os que digam que Lady Randolph estava na França nesta época, o que faria da história apenas ficção.
Cabe ainda comentar, a existência de referências anteriores à 1874, de diversas receitas semelhantes ao Manhattan. Essas receitas teriam sido criadas por volta de 1860, por um barman chamado Black, num bar na Broadway próximo da Rua Houston.
Palavras-chave bebida, caseiro, drink, manhattan, receita
Deixe seu Comentário, apoie o site com um pix de qualquer valor "[email protected]"