Voltar
Receita de Suco de Erva Cidreira (Capim Santo)

Receita de Suco de Erva Cidreira

Xtudoreceitas
Suco de Erva Cidreira (Capim Santo) aprenda como fazer essa suco saudável e veja alguns dos benefícios associados ao suco de erva cidreira
Benefícios do suco de erva cidreira
Geralmente, quando falamos sobre plantas medicinais, acabamos nos referindo aos chás, não é mesmo? No entanto, abaixo vamos analisar outra forma de ingerir esta planta: o suco de erva cidreira.
Receita de Suco de Erva Cidreira
Tempo De Preparação 5 minutos
Tempo Do Cozinheiro 5 minutos
Tempo Total 10 minutos
Curso Bebidas
Cozinha Brasileira
Porções 8
Calorias 36 kcal

Ingredientes
  

  • 1 unidades de limão de qualquer tipo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 litro de água
  • 10 folhas de capim cidreira
  • 5 pedras de gelo

Instruções
 

  • Em um liquidificador, esprema o limão,
  • acrescente as folhas de capim cidreira, o açúcar, a água e o gelo.
  • Bata tudo por 3 minutos e coe.

Notas

5 benefícios do suco de erva cidreira
Geralmente, quando falamos sobre plantas medicinais, acabamos nos referindo aos chás, não é mesmo? No entanto, abaixo vamos analisar outra forma de ingerir esta planta: o suco de erva cidreira.
E então, vamos conhecer alguns dos benefícios associados ao suco de erva cidreira? Confira quais são eles na lista a seguir:

1. Efeito antioxidante

A erva cidreira é uma planta medicinal que é composta por diversas substâncias como polifenóis, terpenos, taninos e flavonoides como o ácido rosmarínico, o ácido cafeico citral e o acetato de eugenol.
E sabe o que esses compostos de nome esquisitos têm em comum? Todos eles fazem com que a planta tenha uma considerável ação antioxidante. Só o ácido rosmarínico apresenta uma atividade antioxidante mais alta do que da vitamina E.
Os antioxidantes são importantes para o organismo humano porque ajudam a evitar o envelhecimento celular e o desenvolvimento de doenças cerebrais degenerativas, a prevenir o câncer e a proteger o coração.

2. Ação calmante

Como já citamos, a erva cidreira é dotada de propriedades sedativas e relaxantes. Por conta disso, o suco de erva cidreira também pode proporcionar um efeito calmante e contribuir com a diminuição de problemas relacionados à insônia.

3. Controle da ansiedade

A ação calmante da erva cidreira também faz com que seu suco contribua com o controle da ansiedade. Experimente tomar o suco de erva cidreira com limão quatro vezes ao dia, todos os dias, com o objetivo de combater a ansiedade, que é o que impede muitas pessoas de terem sucesso em suas dietas.

4. Auxílio ao processo de perda de peso

Podemos concluir que o suco de erva cidreira ajuda a emagrecer porque tira a sua ansiedade, que é uma dos fatores que fazem muitas pessoas comerem demais.
Obviamente, não é só a bebida que contribui neste sentido. Não estamos dizendo aqui que é só beber o suco para emagrecer. Se você tomar o suco, porém, sem deixar de comer guloseimas e besteirinhas calóricas, certamente não vai emagrecer.
É necessário montar todo um cardápio com o foco no alcance da perda de peso. Outra tática que contribui com o emagrecimento é a prática regular de exercícios físicos, que ajuda a maximizar a queima calórica do corpo.

5. Combate ao estresse 

Sabe aqueles dias em que você sofre muita pressão e chega em casa com o estresse nas alturas? Uma sugestão para lidar com o problema é tomar um suco de erva cidreira. Isso porque, com o efeito calmante e relaxante que a planta medicinal traz, você pode ficar mais tranquilo e ter o seu estresse aliviado em certa medida.
Palavras-chave calmante, capim santo, caseiro, cidreira, conserva, dieta, halitose, mal halito, receita, saúdavel, suco