Voltar
Receita de Farinha de Banana Verde

Receita de Farinha de Banana Verde

Xtudoreceitas
Farinha de Banana Verde, aprenda como fazer com essa Receita fácil e pratica e usar como base para varias outras receita saudáveis, anote a receita.
Como fazer Farinha de Banana Verde
5 from 1 vote
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Dicas, Vegetariano
Cozinha Brasileira
Porções 8
Calorias 80 kcal

Ingredientes
  

  • 12 unidades de bananas-verdes que devem ser mergulhadas inteiras com casca em água fervente por 2 minutos.
  • bananas prata

Instruções
 

  • O processo para transformar a Banana Verde em Farinha de Banana Verde é simples, e em apenas alguns passos estará prontinha para usar nas receitas, e a melhor banana para fazer esta farinha é a banana-prata verde ou quase madura, mas, pode usar a que tiver em mãos desde que esteja verde também.
  • Para valer a pena fazer a receita em casa, comece no mínimo com 1 dúzia de bananas-verdes que devem ser mergulhadas inteiras com casca em água fervente por 2 minutos.
  • Em seguida enquanto ainda estiverem quentes, (cuidado para não queimar os dedos) devem ser retiradas das cascas e cortadas em tiras de comprido, colocadas uma ao lado da outra numa assadeira sem untar.
  • Leve ao forno quente até ficarem completamente torradas a ponto de quebrar; estarão prontas para serem trituradas no processador, liquidificador ou moedor, por último passe numa peneira, a Farinha de Banana Verde depois de fria, poderá ser guardada numa embalagem de vidro.
  • Como consumir a Farinha de Banana Verde
  • Você pode escolher entre diversas maneiras, importante é observar que não ultrapasse a ingestão de 2 colheres diárias, ou conforme orientação do nutricionista. Pode ser polvilhada sobre qualquer alimento como frutas, iogurtes sem açúcar, misturada a sucos sem açúcar, sopas, caldos, ou onde a imaginação mandar. Pode polvilhar sobre saladas ou outros alimentos pois o gosto em nada será alterado.
  • Na hora de fazer pães, tortas ou bolos, pode substituir metade da quantidade da farinha de trigo da receita, pela Farinha de Banana Verde, os pratos continuarão deliciosos, mas, muito nutritivos.
  • benefícios em consumir a Farinha de Banana Verde
  • A inclusão no cardápio para a preparação de receitas ou usar o produto “in natura na forma da Farinha de Banana Verde”, traz inúmeros benefícios a saúde, a principal é que ajuda a emagrecer pois tem menos calorias e carboidratos, evitando assim, o acúmulo de gordura, também reduz futuros problemas como diabetes, já que evita picos da glicose, além de prolongar a vontade de comer.
  • Uma das fontes mais poderosas da Farinha de Banana Verde é a substância chamada de amido resistente, responsável em melhorar a imunidade, a digestão e os índices glicêmicos tão importantes para a saúde.
  • A importância deste amido na forma resistente é que pode ser encontrado em índices que variam de 55 a 93% na Farinha de Banana Verde, isso porque ele é absorvido somente pelo intestino delgado e não no estômago, isso significa que não será liberado glicose no sangue.
Palavras-chave banana, caseiro, farinha, receita, vegetariano, verde
Deixe seu Comentário, apoie o site com um pix de qualquer valor "[email protected]"