Dicas de maquiagem para pele negra

0
Dicas de maquiagem para pele negra
Dicas de maquiagem para pele negra
Dicas de maquiagem para pele negra

Cada rosto, cada pele, tem a sua singularidade que pode ser realçada e valorizada com uma bela maquiagem. Para conseguirmos isso, o maquiador Jorge Abreu nos traz algumas dicas de maquiagem para pele negra e nos conta alguns segredos profissionais. Você vai adorar!

Pele negra na hora de maquiar

A pele negra tende a ser mais oleosa, antes de começar a maquiar faça uma higienização e hidratação específica para a sua pele ou use um BB cream.

Dicas de maquiagem para pele negra
Dicas de maquiagem para pele negra

Com várias tonalidades, algumas peles negras podem apresentar regiões mais escuras no rosto, como em volta dos olhos, ao redor da boca e na testa, perto da raiz dos cabelos.

Para deixar a pele mais homogênea, podemos trabalhar com corretivos que neutralizam as cores ou tons diferentes de base.

Dicas para uma pele perfeita

A primeira coisa é achar o seu tom de base, a dica é experimentar, pedir ajuda especializada na loja, fotografar para ver com luz, etc. A escolha errada pode dar um tom acinzentado ou alaranjado à pele.
O iluminador para pele negra deve ser com partículas douradas, ou base 2 tons abaixo do tom da pele, nunca branco ou cinza, já o corretivo deve ser apenas 1 tom abaixo ou ainda usar corretivos neutralizantes, como o laranja, para neutralizar imperfeições de cores.

1°passo – Com a pele limpa, aplique um BB cream matificante, isso vai minimizar de poros.

2° passo – Use corretivos neutralizantes em cada diferença de tom ou manchas, como os de tom amarelo escuro, laranja ou vermelho.

3° passo – Aplique base ou pó base em dois tons: um tom mais claro na área central e um mais escuro nos contornos, maxilar e nariz. Esfume com pincel de fibra óptica, o ideal é ter dois tamanhos de pincéis. Finalize com iluminadores nas têmporas e acima das maçãs – para esse efeito pode ser usado um pó fino dourado. Sua pele já está um arraso, agora é só aplicar sombra, blush, rímel e batom! Uau!

Dicas de maquiagem para pele negra – O tom certo faz muita diferença!

Os melhores tons de sombras

Para valorizar o olhar, podemos contar com os tons coringas como o marrom escuro, preto, bronze, dourado e laranja. Mas também tem espaço para ousadias com azul royal, lilás, rosa queimado, vinho, roxo, ameixa e prata, para um visual mais sofisticado à noite.

Os melhores tons de blush

Já as melhores apostas de cores para blush são marrom escuro e terracota, mais sofisticadas, e coral e rosa queimados, que dão uma ar de saúde e jovialidade.

Os melhores tons de batons

Para lábios vibrantes, tenha às mãos batom ameixa, amora, vinho, café e chocolate, e reserve um gloss ou nude para lábios mais discretos quando o make for mais marcante nos olhos. Esse equilíbrio é fundamental para uma boa maquiagem.

Deixe seu Comentário, sugestão ou Duvida