Ameixa e os Benefícios para a saúde

0
Ameixa e os Benefícios para a saúde
Ameixa e os Benefícios para a saúde

Ameixa e os Benefícios para a saúde

Ameixas são frutas deliciosas e doces. Ameixas pertencem à família Rosaceae. Elas têm uma polpa suculenta, que é doce e picante no gosto. Ameixas frescas podem ser consumidos crus. Elas também são usados na preparação de sucos, vinhos, bolos, sorvetes e geleias. Então, vamos dar uma olhada nos benefícios nutricionais da ameixas para saúde.

Benefícios Nutricionais das Ameixas: As Ameixas são frutas de baixas calorias. Elas fornecem apenas 50 calorias por 100 gramas de consumo. Além disso, as Ameixas são rica em carboidratos e fibras alimentares. Vitaminas como a Vitamina A, vitamina-B, Vitamina C,Vitamina E, Vitamina K e minerais como Potássio, Cálcio e Magnésio. Leia mais sobre os

Ameixa e os Benefícios para a saúde
Ameixa e os Benefícios para a saúde

Benefícios da Ameixas para saúde!Ameixas Prevenir o Câncer: As ameixas são rica com antioxidantes, que podem combater o crescimento de células cancerígenas. Além disso, o Beta-caroteno podem ajudar a prevenir câncer de pulmão e oral. As antocianinas são outros antioxidantes, que podem prevenir danos oxidantes dos radicais livres.

Ameixas auxiliam na Digestão: As Ameixas (ameixas secas) são benéficas para a digestão. Estes são ricos em fibra alimentar e agir como laxantes naturais. Sorbitol e isatino são compostos presentes nela, que auxiliam a digestão saudável. Ameixas pode ser consumido para facilitar os movimentos intestinais.

Ameixas Melhoraram a Memória: As ameixas são ricas em antioxidantes. As antocianinas e quercetina estão presentes nos mesmos, o que pode impedir danos às células cerebrais. Eles impedir o ataque dos radicais livres que podem danificar as células nervosas causando prejuízo para as funções cognitivas.

Benefícios da Ameixas para a Pele: As Ameixas são uma excelente fonte de antioxidantes e vitamina C. Vitamina C é um antioxidante natural que protege a pele dos raios nocivos e impede processo de envelhecimento. A luteína, criptoxantina e zea xanthin são alguns antioxidantes naameixas que podem inibir os pigmentos da pele. Compostos anti-inflamatória auxílio na prevenção de acnes.

Ameixa e os Benefícios para a saúde
Ameixa e os Benefícios para a saúde

Ameixas ajudam a visão: A Vitamina-A e beta-caroteno estão presentes na ameixas, que ajudam na prevenção da degeneração macular e catarata. Zea xanthin nele podem proteger retina dos raios nocivos e danos dos radicais livres.

Benefícios da Ameixas Para o Coração: As ameixas são ricos em antioxidantes e pode ajudar na redução do (mal) colesterol. Além disso, A Alta quantidade de Potássio auxilia no controle da freqüência cardíaca e da pressão arterial. Ele pode prevenir o espessamento das paredes das artérias e pode afastar de doenças como a aterosclerose. A Vitamina B6 nele pode inibir o nível de nível de homocisteína, protegendo, assim, a partir de traços de coração.

Outros Benefícios da Ameixas Para Saúde:

  • O Consumo Ameixas aumenta a absorção de Ferro no corpo. Isso é devido ao seu elevado teor de vitamina C. A absorção de ferro pode auxiliar na produção de células vermelhas do sangue.
  • As Ameixas são bastante baixa no índice glicêmico. Além disso, ela é rica em fibra dietética e, assim, ajuda na absorção lenta da glucose no corpo. É útil contra o diabetes tipo 2. Os fitonutrientes em que pode auxiliar no controle dos picos de glicose.
  • As Ameixas podem ser consumido para atingir ossos fortes. Eles devem sobretudo ser consumido por mulheres pós-menopáusicas. Eles são ricos em compostos fenólicos e flavonóides, os quais pode aumentar a densidade mineral nos ossos. O boro é um mineral em que ela é necessária para o fortalecimento dos ossos.
Ameixa e os Benefícios para a saúde
ameixa seca

Vantagens no consumo de ameixa seca:

  • Rica em fibras
  • Rica em vitamina A, potássio e ferro
  • Ajuda a aliviar a constipação

Desvantagem no consumo de ameixa seca:

  • Deixa resíduo que gruda nos dentes e pode provocar cáries

Embora as ameixas secas sejam ameixas, nem todas as ameixas podem virar ameixas secas. As ameixas secas são o fruto de determinadas espécies de ameixeiras cujas frutas têm polpa firme e naturalmente ricas em açúcar e em acidez. Essas características permitem que a fruta seque sem fermentar se o caroço for deixado nela.

Como todas as frutas secas, as ameixas secas contêm pouca água, são mais energéticas e possuem mais nutrientes do que a ameixa fresca. Também têm mais calorias e açúcar (meia xícara de frutas em conserva ou cinco ameixas secas sem caroço contém aproximadamente 115 calorias), e deixa um resíduo que gruda nos dentes e pode provocar cáries. O aspecto positivo é que as ameixas secas são ricas em fibras: 5 ameixas secas contêm 3 g de fibras e boa quantidade de vitamina A, ferro e potássio.

São um remédio popular para prevenir ou tratar a prisão de ventre. Esse efeito é atribuído ao elevado teor de fibras das ameixas, que também contêm isatina, um laxante natural.

Diferentemente de outros tipos de alimentos, seu suco retém a maior parte dos nutrientes da fruta, porque é feito por meio da pulverização das ameixas secas que são, então, dissolvidas em água quente. Uma xícara de suco de ameixa seca contém de 9 a 20% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) para adultos de ferro e cerca de 700 mg de potássio. Entretanto, o suco também tem muitas calorias, cerca de 200 por xícara. Como o suco de ameixa seca tem muito açúcar naturalmente, não é necessário acrescentar qualquer tipo de adoçante. Embora o suco de ameixa seca não seja uma fonte de fibras tão boa como a fruta inteira, ainda assim ajuda a aliviar a prisão de ventre, porque também contém isatina.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 3    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...