Cabelos bonitos e sem gastar com produtos caríssimos

0
Como ter cabelos bonitos e sem gastar com produtos caríssimos

Receita de Cabelos bonitos e sem gastar com produtos caríssimos, Vamos ensinar uma receita caseira que vai deixar seus cabelos muito lindos. Mas antes queremos explicar algumas questões.

A maioria das pessoas não faz a conexão entre dieta e cabelo saudável, mas a ligação é forte.

A medicina tradicional chinesa acredita que o consumo exagerado de açúcar é o principal culpado da queda de cabelos. Isso explicaria o motivo pelo qual os americanos sofrem com a calvície em quantidade maior do que qualquer outro povo. Até mesmo o consumo excessivo de frutas pode levar à queda de cabelo. Muitos que aderirem a uma dieta exclusiva de alimentos crus têm experimentado esse fenômeno.

Por outra lado, o alto consumo de proteína animal e produtos lácteos também contribui para a calvície e para cabelos fracos e sem brilho devido ao sangue ácido. No entanto, há outros culpados: gorduras, deficiência de iodo e desidratação são obstáculos para o cabelo saudável também.

A melhor aposta para cabeleiras brilhantes e volumosas é adotar uma dieta abundante em vegetais, óleos saudáveis, como coco e azeite extravirgem de oliva, nozes, sementes e algas. Sementes de linhaça e chia são especialmente benéficas devido ao seu alto teor de ácidos graxos essenciais.

É importante o reforço com suplementos como vitaminas do complexo B (especialmente biotina), zinco, ferro e cálcio. É também essencial para a saúde do cabelo inibir a produção DHT, que é derivada do hormônio testosterona. Os remédios naturais que bloqueiam a DHT incluem saw palmetto, urtiga, chá verde e óleo de semente de abóbora.

Vamos agora à receita.

Como ter cabelos bonitos e sem gastar com produtos caríssimos
Como ter cabelos bonitos e sem gastar com produtos caríssimos

Duas substâncias químicas encontradas na água da cidade, cloro e flúor, enfraquecem o cabelo. Por isso, um bom filtro de chuveiro é uma obrigação para o cabelo saudável. Xampu também é ruim, pois está repleto de produtos abrasivos e químicos. Mesmo quando xampus ecológicos são utilizados, o cabelo é despojado de óleos naturais e, posteriormente, os fios se “revoltam” contra o abuso. Condicionador é então necessário para pôr ordem.

Folículos são posteriormente obstruídos, provocando perda de cabelos. Para evitar essa bagunça, um remédio simples e de baixo custo está disponível: vinagre e bicarbonato de sódio.

Cabelo-cura-pela-Natureza-Editado
Cabelo-cura-pela-Natureza-Editado

Com essa dupla, o cabelo se acalma, a perda de fios é minimizada e o brilho é restaurado. Para limpar o cabelo com bicarbonato de sódio, misture uma colher de sopa de pó para um copo de água em uma garrafa squeeze ou embalagem vazia de xampu. Agite bem e aplique a mistura nas raízes, massageando por um minuto ou dois. Enxágue bem.

Em seguida, vem a lavagem com vinagre, que suaviza e aumenta o brilho. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com um copo de água. Despeje sobre o cabelo, evitando o rosto e os olhos. Enxágue depois abundantemente com água.

Nem o bicarbonato nem o vinagre fazem espuma. Quando o cabelo ainda está molhado, parece que não está sedoso, mas, quando seca, ele fica bem macio. Por isso espere o cabelo secar completamente para avaliar o resultado.

Caso o cabelo fique ressecado, reduza um pouco a quantidade de bicarbonato. Se ficar oleoso, aumente um pouco a quantidade. Cada cabelo responde de modo diferente. Assim, vá testando a quantidade até encontrar a adequada ao seu cabelo. Você pode lavar o cabelo diariamente.

No entanto, duas vezes por semana, na maioria dos casos, já é suficiente, pois o bicarbonato e o vinagre fazem com que o cabelo absorva menos sujeira. E pode ficar tranquilo(a): o cabelo não fica com cheiro de vinagre.

Ter cabelos saudáveis e bonitos não é um sonho. O caminho para isso é uma dieta rica em nutrientes, a suplementação e a limpeza livre de xampu, condicionador e outros produtos agressivos.

ATENÇÃO! faça um teste de sensibilidade numa pequena mecha da nuca para ver se você é sensível ao bicarbonato de sódio e/ou ao vinagre. A alergia a esses dois produtos é muito rara, mas é bom ter certeza de que você não tem sensibilidade a eles.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 7    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...