Como medir o nível de um botijão de gás

Como medir o nível de um botijão de gás de forma prática e segura

Como medir o nível de um botijão de gás de forma prática e segura, O LP (Liquefeito de Petróleo) é um gás em forma comprimida que é fácil de transportar e armazenar em botijões de metal. É fácil verificar o nível de gás em um botijão caseiro grande, desde que eles tenham um medidor de preenchimento sobre eles. Porém, nos botijões menores, é um pouco mais difícil, pois eles geralmente não têm medidores.

Como medir o nível de um botijão de gás

Como medir o nível de um botijão de gás de forma prática e segura

Xtudoreceitas
Veja Como medir o nível de um botijão de gás de forma prática e segura, O LP (Liquefeito de Petróleo) é um gás em forma comprimida que é fácil de transportar e armazenar em botijões de metal. É fácil verificar o nível de gás em um botijão caseiro grande, desde que eles tenham um medidor de preenchimento sobre eles. Porém, nos botijões menores, é um pouco mais difícil, pois eles geralmente não têm medidores.
Tempo De Preparação 5 minutos
Tempo Do Cozinheiro 5 minutos
Tempo Total 10 minutos
Curso Dicas
Cozinha Brasileira
Porções 1
Calorias 1 kcal

Ingredientes
  

  • Botijão de gas
  • balança
  • agua

Instruções
 

Ele é utilizado como gás de cozinha, bem como combustível para churrasqueiras portáteis.

  • Para controlar a quantidade de gás dentro de um botijão existe um truque muito simples:
  • ferver água e jogar em cima do botijão.
  • O nível de gás coincidirá com a parte onde a parede estará fria quando você encostar a mão.
  • O gás liquefeito do botijão absorve o calor e resfria as paredes do mesmo.
  • Passo

Metodo 2

  • Coloque uma balança de banheiro em uma superfície plana.
  • Coloque o botijão no topo da balança e anote o peso.
  • Subtraia 15,8 kg do total exibido no monitor da balança. O botijão P13 (geralmente utilizado nas residências) tem capacidade para 13 kg de gás. Quando está vazio, ele pesa aproximadamente entre 15 e 15,8 kg (chamado de tara). Sendo assim, quando cheio, ele pesa aproximadamente entre 28 e 28,8 kg. Por exemplo, se o peso do botijão for 20 kg, subtraia 15 kg (o peso da tara) do total (o peso total do casco e do gás), obtendo um resultado de 5 kg. Esses 5 kg é o total de gás que resta no botijão.

Notas

Dicas Na próxima vez que o gás acabar, pese o botijão vazio para saber exatamente o total. Para saber quanto tempo de cozimento ainda resta no botijão, multiplique o número que calculou no passo 3 por 2,2 e depois por 30 (minutos). Por exemplo, cinco multiplicado por 2,2 e o resultado multiplicado por 30 é igual a 330 minutos, o que dá em média 5 horas e meia. Pode-se adquirir um medidor que é conectado na válvula do botijão, o qual mostrará a quantidade restante de gás. Esses equipamentos estão disponíveis na maioria das lojas de material de construção ou em alguns supermercados que vendem suprimentos para churrasqueiras a gás.
Palavras-chave botijão, caseiro, cozinha, dica, gas

Ele é utilizado como gás de cozinha, bem como combustível para churrasqueiras portáteis.

Para controlar a quantidade de gás dentro de um botijão existe um truque muito simples:

ferver água e jogar em cima do botijão.

O nível de gás coincidirá com a parte onde a parede estará fria quando você encostar a mão.

O gás liquefeito do botijão absorve o calor e resfria as paredes do mesmo.

Metodo 2

Coloque uma balança de banheiro em uma superfície plana.

Coloque o botijão no topo da balança e anote o peso.

Subtraia 15,8 kg do total exibido no monitor da balança. O botijão P13 (geralmente utilizado nas residências) tem capacidade para 13 kg de gás. Quando está vazio, ele pesa aproximadamente entre 15 e 15,8 kg (chamado de tara). Sendo assim, quando cheio, ele pesa aproximadamente entre 28 e 28,8 kg. Por exemplo, se o peso do botijão for 20 kg, subtraia 15 kg (o peso da tara) do total (o peso total do casco e do gás), obtendo um resultado de 5 kg. Esses 5 kg é o total de gás que resta no botijão.

Dicas

Na próxima vez que o gás acabar, pese o botijão vazio para saber exatamente o total.

Para saber quanto tempo de cozimento ainda resta no botijão, multiplique o número que calculou no passo 3 por 2,2 e depois por 30 (minutos). Por exemplo, cinco multiplicado por 2,2 e o resultado multiplicado por 30 é igual a 330 minutos, o que dá em média 5 horas e meia.

Pode-se adquirir um medidor que é conectado na válvula do botijão, o qual mostrará a quantidade restante de gás. Esses equipamentos estão disponíveis na maioria das lojas de material de construção ou em alguns supermercados que vendem suprimentos para churrasqueiras a gás.

Deixe sua opinião