Como salvar arroz empapado

Como salvar arroz empapado

Por favor, avalie essa Receita

Veja com essa dica simples e fácil como resolver arroz empapado, uma dica super interessante e simples para salvar o arroz papa.

Como salvar arroz empapado

Como Salvar Arroz Empapado

Xtudoreceitas
Veja com essa dica simples e fácil como resolver arroz empapado, uma dica super interessante e simples para salvar o arroz papa.
Como Salvar Arroz Empapado
Tempo De Preparação 10 minutos
Tempo Do Cozinheiro 10 minutos
Tempo Total 20 minutos
Curso Arroz, Dicas
Cozinha Brasileira
Porções 4
Calorias 127 kcal

Ingredientes
  

  • Arroz
  • agua

Instruções
 

  • A primeira coisa que você precisa fazer é desligar o fogo imediatamente, eliminando uma das fontes de calor. Caso a água ainda não tenha secado completamente, escorra e tente deixar o mais sequinho possível.
  • Logo depois, retire seu arroz da panela quente e coloque em um recipiente frio. Desse jeito a interrupção do calor para o processo de cozimento antes que a situação se torne irremediável. Pegue uma peneira de média a grande, coloque seu arroz dentro e lave bem com água mineral fria, balançando para que o arroz solte. Isso porque a água mineral retira o amido que dá a consistência empapada e o movimento da peneira solta os grãos que estiverem grudados. Nesta etapa, caso você tenha muita quantidade, vá lavando aos poucos e depositando o arroz limpo em um terceiro recipiente.
  • É claro que o que a gente gosta é de um arroz quentinho, então esse último passo é muito importante. Aqueça bem uma panela ou frigideira com um pouco de azeite, coloque o arroz limpo e mexa com um garfo ou colher de pau. Aqui, colheres de metal ou de silicone podem atrapalhar o objetivo.
  • Caso você queira melhorar ainda mais a consistência e o sabor do seu arroz, experimente colocar cubinhos de bacon, cenoura, ou outros ingredientes crocantes.
Palavras-chave arroz, caseiro, concertar, dica, empapado, receita, salvar

Como salvar arroz empapado

A primeira coisa que você precisa fazer é desligar o fogo imediatamente, eliminando uma das fontes de calor. Caso a água ainda não tenha secado completamente, escorra e tente deixar o mais sequinho possível.

Logo depois, retire seu arroz da panela quente e coloque em um recipiente frio. Desse jeito a interrupção do calor para o processo de cozimento antes que a situação se torne irremediável. Pegue uma peneira de média a grande, coloque seu arroz dentro e lave bem com água mineral fria, balançando para que o arroz solte. Isso porque a água mineral retira o amido que dá a consistência empapada e o movimento da peneira solta os grãos que estiverem grudados. Nesta etapa, caso você tenha muita quantidade, vá lavando aos poucos e depositando o arroz limpo em um terceiro recipiente.

É claro que o que a gente gosta é de um arroz quentinho, então esse último passo é muito importante. Aqueça bem uma panela ou frigideira com um pouco de azeite, coloque o arroz limpo e mexa com um garfo ou colher de pau. Aqui, colheres de metal ou de silicone podem atrapalhar o objetivo.

Caso você queira melhorar ainda mais a consistência e o sabor do seu arroz, experimente colocar cubinhos de bacon, cenoura, ou outros ingredientes crocantes.

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar seguir no pinterest, facebook, e twitter

5/5 (2)

Deixe sua opinião