Quem Cozinha melhor, o Homem ou a Mulher?

0
Quem Cozinha melhor, o Homem ou a Mulher?
Quem Cozinha melhor, o Homem ou a Mulher?
Quem Cozinha melhor, o Homem ou a Mulher? Pergunta difícil de responder.

Quem Cozinha melhor, o Homem ou a Mulher?, Não tenho dados estatísticos únicos ou mesmo mediúnicos sobre o assunto. Porém, podemos perceber principalmente na mídia, que os homens se destacam muito mais do que as mulheres como chefes de cozinha.O motivo que leva a esta situação pode ter seu começo na tenra infância de ambos, quando o homem ganhava uma bola, aprendendo a competir e se sobressair nas atividades que exercia, se espelhando em seus ídolos de futebol. Para mulher restava de presente um joguinho de panelas de plástico, que não combinavam com suas bonecas Barbie, mas que lhes lembravam das suas tias gordas e descabeladas, verdadeiras escravas da cozinha.

mulheres-cozinha

A mulher desde cedo sofre uma imposição da sociedade para aprender a cozinhar. Algo que para muitas se apresenta como uma obrigação ou mesmo como uma futura sina. Para o homem o contato com a cozinha vai acontecendo de forma casual. Como um passatempo que lhe dá imenso prazer estomacal em aprender e praticar. Este passatempo pode, com o tempo, ir se transformando em arte. A arte da culinária masculina.

A comida tende a se apresentar como uma inimiga para o sexo feminino. Algo que uma vez ingerido contribuirá para destruição de suas belas silhuetas, conquistadas com muito sacrifício (fome, exercícios, etc). As provas dessa inimizade entre as mulheres e a comida podem ser constatadas através dos inúmeros casos de mulheres que apresentam sintomas de bulimia e anorexia, doenças que matam no mundo da moda e fora dele.

homen cozinhaAntigamente se dizia que o homem era pego pelo estômago. Provavelmente isto contribuiu também para que ele buscasse sua independência, aprendendo a fazer sua própria comida. No caso das mulheres as panelas e similares vêem, no decorrer dos séculos, sendo percebidas como objetos causadores de submissão. A mulher quer brilhar, se firmar no firmamento como uma estrela, e não passar a vida pilotando um fogão (para depois ainda ter que fazer os utensílios utilizados brilharem na base da palha de aço).

Com certeza existem no mundo muito mais mulheres com habilidade para preparar saborosos alimentos do que homens. Porém, enquanto elas encaram o ato de cozinhar como uma rotina, para os homens trata-se de um desafio. Talvez por conta disto, as mulheres acabem tratando do tema “cozinhar” com certa trivialidade, enquanto os homens procuram espalhar aos quatro ventos o seu “dom”, conseguindo ganhar fama em cima de suas proezas junto ao forno e fogão.

A própria história da humanidade colabora para depreciar a mulher e superestimar o homem neste tema, é só lembrarmos que as mulheres de antigamente quando procuravam surpreender utilizando um caldeirão, eram chamadas de bruxas e queimadas como lenha em imensas fogueiras, enquanto os homens que mexiam com poções, caldeirões e encantamentos, ficavam conhecidos como magos, pajés, e até alquimistas. Ganhando fama e fortuna, bem como a chance de preparar deliciosos jantares festivos, para comemorar as execuções das tais feiticeiras malvadas.

Enfim, independente de quem ache que cozinhar é sopa, podemos afirmar que uma coisa os homens nunca conseguirão fazer melhor do que as mulheres na cozinha: A famosa comidinha da mamãe. Algo que nem mesmo o maior chefe de cozinha do mundo poderá preparar de forma mais apetitosa, pois conta com um ingrediente único, que existe somente na essência das mulheres: O amor de mãe.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 2    Média: 5/5]