Receita de Almôndegas com Passas e Pinhões

Almôndegas com Passas e Pinhões

Por favor, avalie essa Receita

Receita de Almôndegas com Passas e Pinhões, aprenda como fazer Almôndegas simples e fácil com passas e pinhões.

Receita de Almôndegas com Passas e Pinhões

Receita de Almôndegas com Passas e Pinhões

Xtudoreceitas
Almôndegas com Passas e Pinhões, aprenda como fazer Almôndegas simples e fácil com passas e pinhões.
Receita de Almôndegas com Passas e Pinhões, rendimento pra 4 pessoas, Tempo de preparação de 35 min.
Compartilhar por texto
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Carnes
Cozinha Brasileira
Porções 20
Calorias 280 kcal

Ingredientes
  

  • 600 gramas de carne picada
  • 30 gramas de gordura de presunto
  • 80 gramas de pão branco
  • quanto baste leite
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • 2 colher de sopa de miolo de pinhão
  • 2 colher de sopa de sultanas
  • 2 unidades de ovos
  • 30 gramas de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta
  • noz-moscada
  • pão ralado
  • azeite
  • 1 xicara de molho de tomate

Instruções
 

  • Deite numa tigela a carne e a gordura do toucinho picado. Junte o pão demolhado em leite, a salsa, os pinhões, as passas, os ovos batidos e o queijo. Tempere com sal, pimenta e raspas de noz-moscada.
  • Misture tudo muito bem e molde almôndegas ligeiramente achatadas. Passe-as por pão ralado e frite-as durante poucos minutos em azeite fervente.
  • Aqueça o molho de tomate numa frigideira, junte as almôndegas e aqueça rapidamente antes de servir.
Palavras-chave almondega, carne, caseiro, passas, pinão, receita, salgado

Almôndegas com Passas e Pinhões

rendimento pra 4 pessoas, Tempo de preparação de 35 min.

Ingredients – ingredientes

  • 600g de carne picada
  • 30g de gordura de presunto
  • 80g de pão branco
  • leite q. b.
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • 2 colher. (sopa) de miolo de pinhão
  • 2 colher (sopa) de sultanas
  • 2 ovos
  • 30g de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta
  • noz-moscada
  • pão ralado
  • azeite
  • 1 xicara de molho de tomate

Instructions – Modo de Preparo

  1. Deite numa tigela a carne e a gordura do toucinho picado. Junte o pão demolhado em leite, a salsa, os pinhões, as passas, os ovos batidos e o queijo. Tempere com sal, pimenta e raspas de noz-moscada.
  2. Misture tudo muito bem e molde almôndegas ligeiramente achatadas. Passe-as por pão ralado e frite-as durante poucos minutos em azeite fervente.
  3. Aqueça o molho de tomate numa frigideira, junte as almôndegas e aqueça rapidamente antes de servir.

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar seguir no pinterestfacebook, e twitter

5/5 (2)

Deixe sua opinião