Receita de Crisps de Batata Doce

Crisps de Batata Doce

Receita de Crisps de Batata Doce, aprenda como fazer Crisps no Forno, simples e fácil de batata doce.

Receita de Crisps de Batata Doce

Receita de Crisps de Batata Doce

Xtudoreceitas
Crisps de Batata Doce, aprenda como fazer Crisps no Forno, simples e fácil de batata doce.
Receita de Crisps de Batata Doce
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Salgados
Cozinha Brasileira
Porções 20
Calorias 280 kcal

Ingredientes
  

  • Batata Doce – 1 Grande
  • Sal – A gosto
  • Pimenta – A gosto

Instruções
 

  • Começa por escovar e lavar bem a batata se quiseres usar com casca, podes também tirar a casca se quiseres, é uma questão de gosto.
  • Depois usa um mandolim para cortar fatias super finas, depois leva as fatias de batata doce para um recipiente com água bem gelada e deixa repousar uns 15minutos, isso ajuda a lavar as batatas e retirar o excesso de amido para não pegarem, mas também para deixar a batata mais rija.
  • Pré-aquece o forno a 200ºC podes ter de ajustar para mais ou menos dependendo do forno, mas queres um forno médio/alto (demasiado alto e queima, pouco alto e não fica estaladiço).
  • Passado o tempo vais secar as fatias, usa um pano ou um guardanapo tu queres deixar as fatias bem secas antes de cozinhar.
  • Agora vais põr as fatias num tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, deixa as fatias espaçadas e polvilha com um pouco de sal, que vai ajudar ás batatas a libertar a sua água.
  • Deixa cozinhar por uns 10 a 15 minutos até ficarem bem crocantes, retira do forno e deixa arrefecer e já está prontas a comer, guarda numa embalagens herméticas para não ficarem moles.
Palavras-chave batata, caseiro, crisps, doce, receita, salgado

Crisps de Batata Doce

Ingredients – ingredientes:

  • Batata Doce – 1 Grande
  • Sal – A gosto
  • Pimenta – A gosto

Instructions – Modo de Preparo

  1. Começa por escovar e lavar bem a batata se quiseres usar com casca, podes também tirar a casca se quiseres, é uma questão de gosto.
  2. Depois usa um mandolim para cortar fatias super finas, depois leva as fatias de batata doce para um recipiente com água bem gelada e deixa repousar uns 15minutos, isso ajuda a lavar as batatas e retirar o excesso de amido para não pegarem, mas também para deixar a batata mais rija.
  3. Pré-aquece o forno a 200ºC podes ter de ajustar para mais ou menos dependendo do forno, mas queres um forno médio/alto (demasiado alto e queima, pouco alto e não fica estaladiço).
  4. Passado o tempo vais secar as fatias, usa um pano ou um guardanapo tu queres deixar as fatias bem secas antes de cozinhar.
  5. Agora vais põr as fatias num tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, deixa as fatias espaçadas e polvilha com um pouco de sal, que vai ajudar ás batatas a libertar a sua água.
  6. Deixa cozinhar por uns 10 a 15 minutos até ficarem bem crocantes, retira do forno e deixa arrefecer e já está prontas a comer, guarda numa embalagens herméticas para não ficarem moles.
Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar

Deixe sua opinião