Farofa de Pinhão

0
Receita de Farofa de Pinhão
Receita de Farofa de Pinhão

Receita de Receita de Farofa de Pinhão, aprenda como fazer de forma fácil e simples. O pinhão é uma semente comestível de pinheiros, encontrado no gênero Pinus.

Esta sementes tem sido utilizadas nas cozinhas da Europa, América do Norte e Ásia há milhares de anos, uma vez que ela é rica em proteínas, fibras alimentares e sabor. Algumas receitas tradicionais fazem uso de pinhões, muitas vezes torrados, para adicionar um sabor especial, algo entre noz e amanteigado, portanto, o pinhão são é adicionado a algumas saladas e também é usado no famoso molho pesto italiano.

Os bolinhos italianos de pinhão também utilizam a semente como ingrediente principal. O óleo de pinhão, por sua vez, tem um sabor muito forte, portanto, é usado em muitos legumes e saladas. A maioria dos mercados vende pinhões, que podem ser um tem caro de especialidade, por isso vale a pena comparar antes de comprar pinhões.

Ingredients – ingredientes:

  • 150g de bacon cortado em cubos
  • 250g de linguiça calabresa cortada em rodelas (usei 4 unidades daquela linguiça fininha)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 tira de pimentão picado
  • 250 g de pinhão cozido (cerca de 2 xícaras, veja aqui como cozinhá-lo)
    Cerca de 3 xícaras de farinha de milho ou de mandioca
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 ovos cozidos
  • Sal a gosto
  • Pimenta calabresa a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Instructions – Modo de Preparo

  1. Em uma panela frite o bacon com a calabresa até que ambos fique levemente torrados.
  2. Junte agora a cebola, o pimentão e o alho e refogue até a cebola murchar e o alho ficar levemente dourado (cuidado para não queimar o alho senão ele amarga).
  3. Em seguida adicione o pinhão e refogue por mais 1 minuto.
  4. Acrescente agora a manteiga, espere derreter e na sequência coloque a farinha e os ovos cozidos.
  5. Misture bem e para que a farinha doure levemente no fundo da panela.
  6. Tempere com sal e pimenta a gosto desligue a panela e junte o cheiro verde.
  7. Agora é só servir.

Supressor de Apetite

A colecistoquinina é um hormônio que age como um supressor do apetite e pode ser encontrado nos pinhões. Eles também contêm ácido pinolênico que reforça outros hormônios, que atuam como supressores da fome e, portanto, a nutrição de pinhões é uma ótima opção para dar energia, bem como reduzir a fome.

O pinhão contém 1-5 g de fibra, que reduz anormalidades como constipação e toxicidade, ajudando a manter o trânsito digestivo regulado e a manter as paredes do cólon limpas. O ácido oleico, uma gordura mono-insaturada que controla os níveis de colesterol, também é encontrado em pinhões e isso ajuda na redução dos efeitos de certas doenças. A vitamina K desempenha um papel importante na coagulação do sangue, liberando cólicas menstruais e a melhorar a circulação. O pinhão é rico nesta vitamina. Minerais como magnésio (17%), zinco (11%), ferro (8%) e cobre (17%) também são encontrados no pinhão.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 4    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...