Receita de Salgadinhos Chips de Legumes

Salgadinhos Chips de Legumes

Receita de Salgadinhos Chips de Legumes, aprenda como fazer esses salgadinhos naturais e simples, confesso que não é fácil de fazer mas fica uma delicia, anote a receita.

Salgadinhos Chips de Legumes

Instructions – Modo de Preparo

  1. Para começar escolha os legumes de sua preferência. Os mais utilizados são os de consistência firme como a beterraba, abobrinha, cará, mandioca e chuchu.
    Um dos segredos para que os chips fiquem bem crocantes é cortar os legumes em fatias bem finas. Desta forma, é possível evitar que eles fiquem com excesso de óleo ou murchos.
  2. Assim como na preparação da batata frita tradicional, depois de descascar e cortar os legumes, é importante deixá-los de molho em água fria para que eles não escureçam.
    Os chips de legumes podem ser fritos, assados ou aquecidos no forno ou no microondas. Cabe à você escolher o modo de preparo.
  3. Caso você opte por prepará-los no forno, coloque os legumes em uma forma forrada com papel alumínio com um pouco de azeite e coloque sal à gosto e leve-os ao forno por aproximadamente 10 minutos.
  4. Se quiser fritá-los, basta colocar bastante oléo em uma panela funda.
  5. Para saber se a temperatura do óleo esta boa, basta colocar uma pedaço do legume na gordura quente. Se ele subir, é sinal de que você já pode fritar os chips.
  6. Se o modo de preparo escolhido for o microondas, é so colocar os legumes em um prato e deixá-los dourar por cerca de 10 minutos.
  7. Lembre-se de virá-los na metade do tempo total. Ou seja, depois de 5 minutos.

Receita de Sugestões de molhos para chips de legumes

Para que os chips de legumes fiquem ainda mais gostosos, existem algumas opções de molhos para dar aquele sabor especial à sua receita. Confira:

Molho de maçã com mostarda – Se o seu chips de legume for de beterraba, corte uma maçã em pequenos cubos e acrescente uma colher de chá de mostarda. Caso você prefira um sabor menos ácido, pode acrescentar um pouco de mel ou de açúcar.

Molho de iogurte com requeijão – Este tipo de molho combina com o chips de batata. Para prepará-lo basta misturar o requeijão com um pote de iogurte natural de sua preferência. Para dar um toque especial, é possível acrescentar manjericão, tomilho ou até basilicão.

Dicas

– Fazer chips de legumes é uma boa opção para incentivar crianças a comer legumes. Por exemplo, o chips de beterraba tem uma cor tão atrativa que pode fazer com que elas sintam vontade de experimentar.

– Alguns chips de legumes também podem ser empanados, a exemplo da beterraba. Para isso, passe os legumes na farinha antes de fritar.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Salgadinhos Chips de Legumes

Receita de Salgadinhos Chips de Legumes, aprenda como fazer esses salgadinhos naturais e simpless, confesso que não é fácil de fazer mas fica uma delicia, anote a receita. Salgadinhos Chips de Legumes
Course Salgados
Cuisine Brasileira
Keyword caseiro, chips, legumes, receita, salgadinho, salgado
Prep Time 20 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 40 minutes
Servings 20
Calories 208kcal
Author Xtudoreceitas

Ingredients

  • legumes a sua escolha

Instructions

  • Para começar escolha os legumes de sua preferência. Os mais utilizados são os de consistência firme como a beterraba, abobrinha, cará, mandioca e chuchu.
  • Um dos segredos para que os chips fiquem bem crocantes é cortar os legumes em fatias bem finas. Desta forma, é possível evitar que eles fiquem com excesso de óleo ou murchos.
  • Assim como na preparação da batata frita tradicional, depois de descascar e cortar os legumes, é importante deixá-los de molho em água fria para que eles não escureçam.
  • Os
  • chips de legumes
  • podem ser fritos, assados ou aquecidos no forno ou no microondas. Cabe à você escolher o modo de preparo.
  • Caso você opte por prepará-los no forno, coloque os legumes em uma forma forrada com papel alumínio com um pouco de azeite e coloque sal à gosto e leve-os ao forno por aproximadamente 10 minutos.
  • Se quiser fritá-los, basta colocar bastante oléo em uma panela funda.
  • Para saber se a temperatura do óleo esta boa, basta colocar uma pedaço do legume na gordura quente. Se ele subir, é sinal de que você já pode fritar os chips.
  • Se o modo de preparo escolhido for o microondas, é so colocar os legumes em um prato e deixá-los dourar por cerca de 10 minutos.
  • Lembre-se de virá-los na metade do tempo total. Ou seja, depois de 5 minutos.

Notes

Receita de Sugestões de molhos para chips de legumes
Para que os chips de legumes fiquem ainda mais gostosos, existem algumas opções de molhos para dar aquele sabor especial à sua receita. Confira:
Molho de maçã com mostarda -
Se o seu chips de legume for de beterraba, corte uma maçã em pequenos cubos e acrescente uma colher de chá de mostarda. Caso você prefira um sabor menos ácido, pode acrescentar um pouco de mel ou de açúcar.
Molho de iogurte com requeijão -
Este tipo de molho combina com o chips de batata. Para prepará-lo basta misturar o requeijão com um pote de iogurte natural de sua preferência. Para dar um toque especial, é possível acrescentar manjericão, tomilho ou até basilicão.
Dicas
- Fazer chips de legumes é uma boa opção para incentivar crianças a comer legumes. Por exemplo, o chips de beterraba tem uma cor tão atrativa que pode fazer com que elas sintam vontade de experimentar.
- Alguns chips de legumes também podem ser empanados, a exemplo da beterraba. Para isso, passe os legumes na farinha antes de fritar.
Clique para classificar essa receita
[Total: 1 Average: 5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *