Salgadinhos Chips de Legumes

0
Receita de Salgadinhos Chips de Legumes
Receita de Salgadinhos Chips de Legumes

Receita de Salgadinhos Chips de Legumes, aprenda como fazer esses salgadinhos naturais e simpless, confesso que não é fácil de fazer mas fica uma delicia, anote a receita.

Salgadinhos Chips de Legumes

Instructions – Modo de Preparo

  1. Para começar escolha os legumes de sua preferência. Os mais utilizados são os de consistência firme como a beterraba, abobrinha, cará, mandioca e chuchu.
    Um dos segredos para que os chips fiquem bem crocantes é cortar os legumes em fatias bem finas. Desta forma, é possível evitar que eles fiquem com excesso de óleo ou murchos.
  2. Assim como na preparação da batata frita tradicional, depois de descascar e cortar os legumes, é importante deixá-los de molho em água fria para que eles não escureçam.
    Os chips de legumes podem ser fritos, assados ou aquecidos no forno ou no microondas. Cabe à você escolher o modo de preparo.
  3. Caso você opte por prepará-los no forno, coloque os legumes em uma forma forrada com papel alumínio com um pouco de azeite e coloque sal à gosto e leve-os ao forno por aproximadamente 10 minutos.
  4. Se quiser fritá-los, basta colocar bastante oléo em uma panela funda.
  5. Para saber se a temperatura do óleo esta boa, basta colocar uma pedaço do legume na gordura quente. Se ele subir, é sinal de que você já pode fritar os chips.
  6. Se o modo de preparo escolhido for o microondas, é so colocar os legumes em um prato e deixá-los dourar por cerca de 10 minutos.
  7. Lembre-se de virá-los na metade do tempo total. Ou seja, depois de 5 minutos.

Receita de Sugestões de molhos para chips de legumes

Para que os chips de legumes fiquem ainda mais gostosos, existem algumas opções de molhos para dar aquele sabor especial à sua receita. Confira:

Molho de maçã com mostarda – Se o seu chips de legume for de beterraba, corte uma maçã em pequenos cubos e acrescente uma colher de chá de mostarda. Caso você prefira um sabor menos ácido, pode acrescentar um pouco de mel ou de açúcar.

Molho de iogurte com requeijão – Este tipo de molho combina com o chips de batata. Para prepará-lo basta misturar o requeijão com um pote de iogurte natural de sua preferência. Para dar um toque especial, é possível acrescentar manjericão, tomilho ou até basilicão.

Dicas

– Fazer chips de legumes é uma boa opção para incentivar crianças a comer legumes. Por exemplo, o chips de beterraba tem uma cor tão atrativa que pode fazer com que elas sintam vontade de experimentar.

– Alguns chips de legumes também podem ser empanados, a exemplo da beterraba. Para isso, passe os legumes na farinha antes de fritar.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

5 from 1 reviews
Salgadinhos Chips de Legumes
 
Autor: 
Informação nutricional
  • Serves: 20
  • Serving size: 00
  • Calories: 00
  • Fat: 00
  • Saturated fat: 00
  • Unsaturated fat: 00
  • Trans fat: 00
  • Carbohydrates: 00
  • Sugar: 00
  • Sodium: 00
  • Fiber: 00
  • Protein: 00
  • Cholesterol: 00
Prep time: 
Cook time: 
Total time: 
Receita de Salgadinhos Chips de Legumes, aprenda como fazer esses salgadinhos naturais e simpless, confesso que não é fácil de fazer mas fica uma delicia, anote a receita. Salgadinhos Chips de Legumes
Modo de Preparo
  1. Para começar escolha os legumes de sua preferência. Os mais utilizados são os de consistência firme como a beterraba, abobrinha, cará, mandioca e chuchu.
  2. Um dos segredos para que os chips fiquem bem crocantes é cortar os legumes em fatias bem finas. Desta forma, é possível evitar que eles fiquem com excesso de óleo ou murchos.
  3. Assim como na preparação da batata frita tradicional, depois de descascar e cortar os legumes, é importante deixá-los de molho em água fria para que eles não escureçam.
  4. Os
  5. chips de legumes
  6. podem ser fritos, assados ou aquecidos no forno ou no microondas. Cabe à você escolher o modo de preparo.
  7. Caso você opte por prepará-los no forno, coloque os legumes em uma forma forrada com papel alumínio com um pouco de azeite e coloque sal à gosto e leve-os ao forno por aproximadamente 10 minutos.
  8. Se quiser fritá-los, basta colocar bastante oléo em uma panela funda.
  9. Para saber se a temperatura do óleo esta boa, basta colocar uma pedaço do legume na gordura quente. Se ele subir, é sinal de que você já pode fritar os chips.
  10. Se o modo de preparo escolhido for o microondas, é so colocar os legumes em um prato e deixá-los dourar por cerca de 10 minutos.
  11. Lembre-se de virá-los na metade do tempo total. Ou seja, depois de 5 minutos.
Observações
Receita de Sugestões de molhos para chips de legumes
Para que os chips de legumes fiquem ainda mais gostosos, existem algumas opções de molhos para dar aquele sabor especial à sua receita. Confira:
Molho de maçã com mostarda -
Se o seu chips de legume for de beterraba, corte uma maçã em pequenos cubos e acrescente uma colher de chá de mostarda. Caso você prefira um sabor menos ácido, pode acrescentar um pouco de mel ou de açúcar.
Molho de iogurte com requeijão -
Este tipo de molho combina com o chips de batata. Para prepará-lo basta misturar o requeijão com um pote de iogurte natural de sua preferência. Para dar um toque especial, é possível acrescentar manjericão, tomilho ou até basilicão.
Dicas
- Fazer chips de legumes é uma boa opção para incentivar crianças a comer legumes. Por exemplo, o chips de beterraba tem uma cor tão atrativa que pode fazer com que elas sintam vontade de experimentar.
- Alguns chips de legumes também podem ser empanados, a exemplo da beterraba. Para isso, passe os legumes na farinha antes de fritar.
[Total: 4    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...