Suflê de batata com três queijos

Receita de Suflê de batata com três queijos, aprenda como fazer um sufê simples e fácil de batata e 3 queijos com tempo de Preparo Médio de 30 a 45 minutos e Rendimento de 4 porções com 338 Calorias por porção

Receita de Suflê de batata com três queijos

Suflê de batata com três queijos, aprenda como fazer um sufê simples e fácil de batata e 3 queijos com tempo de Preparo Médio de 30 a 45 minutos e Rendimento de 4 porções com 338 Calorias por porção Suflê de batata com três queijos sirva com salada de folhas verdes

Receita de Suflê de batata com três queijos

  • 400 gramas de batata
  • ½ xícara de chá de leite
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 100 gramas de queijo gorgonzola (esfarelado)
  • 100 gramas de queijo ralado
  • 100 gramas de queijo Minas (ralado grosso)
  • 4 unidades de claras (batidas em neve)
  • . Folhas de manjericão (a gosto)
  • . Sal e pimenta (a gosto)
  1. Descasque e cozinhe as batatas em água com sal até ficarem macias.
  2. Escorra e passe no espremedor.
  3. Em uma tigela, misture a batata, o leite, o fermento, os queijos, o manjericão, o sal e a pimenta. Junte delicadamente as claras em neve, mexa e distribua a massa em forminhas untadas com margarina.
  4. Asse em forno preaquecido a 280 oC durante 20 minutos ou até dourar.
  5. Sirva quente.
Salgados
Brasileira
batata, caseiro, gorgonzola, minas, queijo, ralado, receita, suflê

Suflê de batata com três queijos sirva com salada de folhas verdes

Ingredientes:

  • . 400 g de batata
  • . 1/2 xícara (chá) de leite
  • . 1 colher (chá) de fermento em pó
  • . 100 g de queijo gorgonzola esfarelado
  • . 100 g de queijo ralado
  • . 100 g de queijo Minas ralado grosso
  • . 4 claras batidas em neve
  • . Folhas de manjericão a gosto
  • . Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Descasque e cozinhe as batatas em água com sal até ficarem macias.
  2. Escorra e passe no espremedor.
  3. Em uma tigela, misture a batata, o leite, o fermento, os queijos, o manjericão, o sal e a pimenta. Junte delicadamente as claras em neve, mexa e distribua a massa em forminhas untadas com margarina.
  4. Asse em forno preaquecido a 280 oC durante 20 minutos ou até dourar.
  5. Sirva quente.




Este site é uma plataforma independente de conteúdo informativo e publicitário. Não possuímos vínculo, parceria, representação, autorização, patrocínio ou endosso oficial de qualquer marca, empresa, instituição, programa ou serviço mencionado, salvo quando expressamente informado.

As informações publicadas têm finalidade exclusivamente informativa e podem ser alteradas, suspensas ou removidas a qualquer momento pelos respectivos responsáveis. Embora busquemos manter os conteúdos atualizados e precisos, não garantimos sua exatidão, atualidade, disponibilidade ou adequação a situações específicas.

Não realizamos vendas, processamos pagamentos, concedemos crédito, distribuímos benefícios, entregamos produtos ou participamos diretamente da contratação de quaisquer serviços divulgados. Da mesma forma, não garantimos aprovação, elegibilidade, recebimento de benefícios, prêmios, produtos, descontos ou qualquer resultado específico decorrente das informações apresentadas.

Este site pode exibir anúncios, links patrocinados e conteúdo afiliado, pelos quais poderemos receber remuneração. A eventual compensação financeira não influencia a obrigação de informar e não cria qualquer relação oficial com as marcas citadas.

O usuário é responsável por verificar diretamente nos canais oficiais das empresas e instituições todas as informações, regras, condições e requisitos antes de tomar qualquer decisão. Não nos responsabilizamos por decisões tomadas com base nos conteúdos publicados nem por eventuais alterações, indisponibilidades, erros ou ações de terceiros.

Rocket Media Tecnologia SA | CNPJ: 54.212.505/0001-49