Abacaxi Vitaminas e Benefícios

0
Abacaxi Vitaminas e Benefícios
Abacaxi Vitaminas e Benefícios

Receita de Abacaxi Vitaminas e Benefícios, Fruta brasileira, é muito saborosa, ácida e rico em vitaminas, Abacaxi tambem pode ser indicado para ajudar a engravidar,Veja os Benefícios e vitaminas da fruta.

Abacaxi Vitaminas e Benefícios, Muito benéfico à saúde, o fruto é de fácil cultivo, podendo ser cultivado em vasos em casa ou até em apartamento. Um abacaxi demora em média dois anos para produzir e seu plantio pode ser feito através da coroa.

Rico em vitaminas A, B1, B2, B5 e C e sais como sódio, potássio, ferro, cálcio e fósforo, são muitos os benefícios do abacaxi, sendo muito usado na medicina doméstica e ótimo para fazer xaropes, por ser expectorante.

Uma boa receita de xarope de abacaxi é cozinhar fatias de abacaxi cobertas com mel. Deixe esfriar e guardar em vidro tampado, tomando 3 colheres de sopa ao dia em caso de tosse e resfriado.

Ótimo vermífugo e diurético, a fruta é indicada também nas afecções da garganta, em casos de prisão de ventre, ajuda na digestão, principalmente após o consumo excessivo de carnes. Com poderes antiinflamatórios, o abacaxi ajuda tratar inflamações intestinais, da bexiga, uretra e próstata e é depurativo do sangue. Combate pedras nos rins e na vesícula e é indicado em casos de anemia, de problemas no fígado e reumatismos.

Ótimo tônico cerebral, um dos benefícios do abacaxi é combater a depressão, melancolia e tristezas e ajudar melhorar a memória. Por seu nutritivo, rico em fibras, energético, além de pouco calórico, é indicado em dietas para emagrecer. Cada 100 gramas de abacaxi contém 50 calorias.

Antioxidante, a fruta combate o envelhecimento precoce e graças à vitamina A, protege a visão. Por ser ácido, é importante consumir com moderação e ser evitado por pessoas que sofrem com refluxo gástrico.

Uma dica que vem sendo muito usada ultimamente é fazer um “tratamento” com abacaxi para engravidar. Isso mesmo, a fruta contém uma enzima chamada bromelina, com propriedade antiinflamatória, que dilui o sangue e combate a dor. Esta substância ajuda mulheres que querem engravidar, por combater inflamações e melhorar o fluxo sanguíneo ao útero, a chance da mulher engravidar aumenta muito.

Dicas do abacaxi para engravidar

  • Deixe de comer a fruta nas semanas anteriores à ovulação.
  • Após a ovulação, como por 5 dias uma fatia grande de abacaxi inteira e in natura.
  • Após engravidar, evite por 10 a 14 dias a fruta para evitar contrações uterinas e possível aborto.
  • Em seguida está liberado o abacaxi.

Dicas do abacaxi durante a gravides 

A gestação é um período muito importante para qualquer mulher que deseja ser mãe, pois é neste momento que ela vai gerar, e ajudar ao seu filho a crescer e se desenvolver saudável, por isso que durante este período é fundamental que a mãe possua diversos hábitos de vida saudáveis, e uma alimentação adequada, é bastante importante que evite frituras, gorduras, doces em excesso, refrigerantes, e abuse mais das frutas, e entre as variedades de frutas que nos cercam o abacaxi que é uma fruta cítrica e rica em diversas vitaminas, como exemplo a vitamina C, e ainda oferece alguns benefícios a mais para as gestantes, e para que você saiba quais são estes benefícios fique atento.

A maioria das gestantes tem bastante enjoo nos primeiros meses de gestação, e para aliviar um pouco está sensação você pode estar aproveitando as frutas cítricas, inclusive o abacaxi para ajudar a melhorar esta sensação, com o tempo logo verá como terá melhorado, e ainda vai te auxiliar também na redução de azia, outro sintoma bastante comum nas mulheres gravidas, visto que, esta ocorrendo o crescimento da barriga, assim o estômago começa a ser comprimido pelo crescimento uterino o que pode vir a causar estas azias indesejáveis.

E se você quer usar o abacaxi com o objetivo de melhorar a sensação do enjoo poderá comer a fruta, ou se preferir fazer o chá da casca e tomar, estas duas maneiras vão te auxiliar a passar os dias mais aliviados, pois não é saudável que a gestante fique o tempo todo náuseas e vômitos, isso não faz bem para o crescimento fetal, pois a partir do momento que ela começa a vomitar ela estará perdendo liquido e eletrólitos, o que deixará a grávida mais desidratada.

Já encontramos alguns benefícios do abacaxi para as gestantes, mas ainda tem alguns outros como auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, um sistema de fundamental importância para se manter uma saúde de qualidade, afinal a partir do momento que este sistema está fragilizado você com certeza estará mais vulnerável a várias doenças, e esta fruta também vai ajudar na formação da placenta, algo que é fundamental para um bom desenvolvimento do feto.

Aquela história de que abacaxi faz mal a gestante, saiba que é um mais mito da gestação, por isso aproveite para ter uma alimentação saudável à base de frutas, inclua esta fruta no momento do lanche, e o ideal é que se alimente de três em três horas, pois a alimentação fracionada é ideal para toda gestante.

Este é um blog de receitas e dicas sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 3    Média: 3.7/5]

Deixe seu Comentário...