Chá de Camomila os Benefícios para Saúde

0
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde, sabe o famoso chá de camomila? Quem não conhece, não é verdade? Pois além de ser muito gostoso possui diversos benefícios e não é somente ficar mais calmo, não…

Chá de Camomila os Benefícios  para Saúde, Quais mais benefícios o chá de camomila possui?
A camomila (Matricaria chamomilla) é uma das ervas mais antigas conhecida pela humanidade e pode ser utilizada para: enfeitar, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos.

Antigos pesquisadores sendo atraídos pelo doce perfume da erva, acabaram por descobrir várias das propriedades que tornaram a camomila tão famosa.

Os antigos egípcios tratavam uma doença semelhante à malária com o chá de suas flores.

Ficou muito conhecido também um tipo de vinho aromatizado com flores de camomila. Na Espanha, por exemplo, esse vinho era usado como digestivo.

Popularmente, a planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas.

O chá também pode ser muito útil para as mamães, pois seu efeito acalma as cólicas e também poder ser usado na higiene do bebê, limpando as “crostinhas da cabeça”.

As pequenas e delicadas flores da camomila concentram potentes óleos voláteis responsáveis pelos efeitos antiinflamatório, antiséptico, sedativo e antiespasmódico.

Esses óleos atuam de duas formas: acalmam os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele.

O tradicional chá de camomila é reconhecido como um relaxante e tranqüilizante natural, que ajuda a tratar problemas provocados por tensão nervosa, como insônia, dores de cabeça, etc.

Na cosmética, seus poderes são conhecidos há mais de 4 mil anos. O chá natural é usado para realçar o tom dourado dos cabelos louros. Em compressas, suaviza olheiras e inchaço dos olhos.

Por que a camomila tem todos esses efeito?

O segredo está no azuleno, o óleo essencial da camomila, muito utilizado pela indústria cosmética. Interessante, não?

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe seu Comentário...