Glacê de leite condensado

0
Receita de Glacê de leite condensado
Glacê de leite condensado, Glacê é uma preparação de açúcar de confeiteiro, suco de limão e clara de ovo utilizada para diversos jeitos na confeitaria, como cobertura e decoração de bolos e biscoitos.

O glacê mármore, também chamado de pasta americana, tem esse nome em função da cor branca e textura lisa como o mármore, apresenta consistência mais sólida, sendo utilizada para cobrir o bolo e esconder quaisquer imperfeições. Já o glacê real, de textura mais suave, é utilizado para decoração, como o chantilly e o marshmallow, mas apresenta textura de merengue ao secar.

No Brasil, muitas vezes se encontra o nome royal icing, em inglês mesmo, em receitas oriundas da América do Norte, sendo este o glacê tradicional; o royal icing, embora conhecido, é bem menos utilizado tanto por confeitarias quanto em produções domésticas nos Estados Unidos do que no Brasil.

No idioma alemão regional Riograndenser Hunsrückisch falado no Rio Grande do Sul por volta de um quarto da população do estado, a cobertura glacê se chama de Schnee (pronunciado: sch-nê), que também significa neve.

Glacê de leite condensado

Ingredientes:

  • 200 gramas de manteiga sem sal
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Bata a manteiga até ficar clara.
  2. Junte a essência e bata mais um pouco.
  3. Acrescente aos poucos e devagar o leite condensado.
  4. Empregue.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 7    Média: 2.7/5]

Deixe seu Comentário...