Torta de Chocolate Triplo

1
Receita de Torta de Chocolate Triplo
Receita de Torta de Chocolate Triplo

Torta de Chocolate Triplo, aprenda com essa receita simples como fazer essa delicia de torta com 3 chocolates, você vai adorar, anote a receita.

Torta de Chocolate Triplo

Ingredientes:
Base:

  • 60 g de cereal matinal de chocolate (utilizei Nescau Cereal)
  • 40 g de manteiga
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó

Recheio:

  • 200 g chocolate branco (Laka ou Galak)
  • 200 g de chocolate ao leite
  • 200 g de chocolate amargo ou meio amargo
  • 3 caixinhas de creme de leite
  • ½ pacote de gelatina em pó sem sabor (6 g)

Modo de Preparo:
Base:

  1. Triturar o cereal no processador ou no liquidificador juntamente om o cacau em pó.
  2. Transferir para uma tigela e adicionar a manteiga e misturar até formar uma farofa parecida com areia grossa de praia.
  3. Em uma forma de fundo falso coloque a farofa e pressione bem até formar a base da torta.
  4. Leve ao forno pré-aquecido (180 °C) e deixe assar por aproximadamente 15 -20 minutos, ou até que tenha aparência de assado.
  5. Tire do forno e deixe esfriar.

Recheio:

  1. Hidrate a gelatina conforme a instrução da embalagem (com a metade da água, pois estamos utilizando ½ pacote de gelatina).
  2. Mas não aqueça ainda…Pique cada tipo de chocolate separadamente.
  3. Em 3 tigelas que possam ir ao micro-ondas coloque cada tipo de chocolate e utilize uma caixinha de creme de leite para cada um dos chocolates.
  4. Misture o creme de leite e o chocolate e leve uma tigela por vez ao micro-ondas em potência média por 1 minuto.
  5. Retire do micro-ondas e mexa bem, repita o processo até que o chocolate esteja derretido.
  6. Faça esse processo para cada tipo de chocolate e mantenha-os aquecidos (para colocar a gelatina em seguida).
  7. Depois que todos os chocolates estiverem derretidos e misturados homogeneamente ao creme de leite, leve a gelatina que já estava hidratada ao micro-ondas por metade do tempo indicado na embalagem.
  8. Retire e misture bem.
  9. Divida a gelatina igualmente entre as três tigelas de chocolates e misture bem cada uma para que não formem pedaços de gelatina não dissolvidos (por isso é importante que os cremes de chocolate estejam ainda quentes).
  10. Forre com uma fita larga de acetato a lateral da forma e então coloque o creme de chocolate amargo sobre a base da torta e leve para a geladeira por 30 minutos.
  11. Depois desse tempo, retire da geladeira e sobre a primeira camada adicione o creme de chocolate ao leite e leve novamente para a geladeira por mais 30 minutos.
  12. Por último adicione a camada de chocolate branco, alise bem, se necessário dê leves batidas com a forma sobre a bancada para formar uma camada lisa.
  13. Leve à geladeira para firmar por no mínimo 4 horas.
  14. Desenforme e decore com raspas de chocolate branco.

Observações importantes

  • Deixe os cremes de chocolate cobertos com um pano fora da geladeira. Eles não devem ser levados à geladeira enquanto não tenham sido colocados na torta, pois fica mais fácil formar as camadas com os cremes em temperatura ambiente.
  • Se não tiver acetato para forrar a lateral da forma, pode-se utilizar papel alumínio. Esse processo é importante para ajudar na hora de desenformar a torta. Como eu não tinha acetato utilizei o papel alumínio (na foto da pra ver como fica o acabamento).

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 1    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...