Batatalhoada

Receita de Batatalhoada, aprenda como fazer essa versão vegetariana, Não é raro encontrar quem não coma a tradicional bacalhoada na Páscoa e acaba ficando com menos opções no almoço em família.

Receita de Batatalhoada

Batatalhoada, aprenda como fazer essa versão vegetariana, Não é raro encontrar quem não coma a tradicional bacalhoada na Páscoa e acaba ficando com menos opções no almoço em família.

Receita de Batatalhoada

  • 5 unidades de batatas (médias em rodelas grossas)
  • Água fervente (para cozinhar)
  • Azeite (para regar)
  • Sal (a gosto)
  • Pimenta-do-reino (a gosto)
  • 1 xícara de chá de grão-de-bico (cozido)
  • 1 unidades de pimentão vermelho (fatiado)
  • 5 dentes de alho (com casca)
  • 1 cebola (em rodelas)
  • Alho-poró (fatiado a gosto)
  • Azeitona preta (a gosto)
  • Salsinha (picada a gosto)
  1. Em uma panela, cozinhe as batatas na água fervente até ficarem al dente.
  2. Para a montagem, regue o fundo de um refratário com azeite, coloque metade da batata e vá juntando os ingredientes em camadas.
  3. Adicione metade do grão-de-bico, do pimentão, do alho, da cebola, do alho-poró, da azeitona e da salsinha.
  4. Despeje mais um pouco de azeite e repita as camadas até acabarem todos os ingredientes.
  5. Finalize com mais um fio de azeite e cubra com papel alumínio.
  6. Leve ao forno por 30 a 40

trouxemos essa receita alternativa que não leva o peixe: a batatalhoada de Páscoa.

Legumes, Pascoa, Vegetariana
Brasileira
batatalhoada, legumes, pascoa, vegetariana

Batatalhoada

ingredientes

  • 5 batatas médias em rodelas grossas
  • Água fervente para cozinhar
  • Azeite para regar
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 xícara de chá de grão-de-bico cozido
  • 1 pimentão vermelho fatiado
  • 5 dentes de alho com casca
  • 1 cebola em rodelas
  • Alho-poró fatiado a gosto
  • Azeitona preta a gosto
  • Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, cozinhe as batatas na água fervente até ficarem al dente.
  2. Para a montagem, regue o fundo de um refratário com azeite, coloque metade da batata e vá juntando os ingredientes em camadas.
  3. Adicione metade do grão-de-bico, do pimentão, do alho, da cebola, do alho-poró, da azeitona e da salsinha.
  4. Despeje mais um pouco de azeite e repita as camadas até acabarem todos os ingredientes.
  5. Finalize com mais um fio de azeite e cubra com papel alumínio.
  6. Leve ao forno por 30 a 40 minutos, até que tudo esteja assado, retirando o papel alumínio nos 15 minutos finais.
  7. Agora é só servir

Comente o que achou da receita compartilhe e siga no instagram Sua opinião e muito importante.




Salada Tunisiana

Salada Tunisiana

Salsa Criolla

Salsa Criolla

Salada Maya

Salada Maya

Arroz negro al mare

Arroz negro al mare

Queijo Creme com Natas

Queijo Creme com Natas

Bombom de Frango com Alho Negro

Bombom de Frango com Alho Negro

Aperitivo de Carne Moída

Aperitivo de Carne Moída

Torta de Limão com Morango

Torta de Limão com Morango

Este site é uma plataforma independente de conteúdo informativo e publicitário. Não possuímos vínculo, parceria, representação, autorização, patrocínio ou endosso oficial de qualquer marca, empresa, instituição, programa ou serviço mencionado, salvo quando expressamente informado.

As informações publicadas têm finalidade exclusivamente informativa e podem ser alteradas, suspensas ou removidas a qualquer momento pelos respectivos responsáveis. Embora busquemos manter os conteúdos atualizados e precisos, não garantimos sua exatidão, atualidade, disponibilidade ou adequação a situações específicas.

Não realizamos vendas, processamos pagamentos, concedemos crédito, distribuímos benefícios, entregamos produtos ou participamos diretamente da contratação de quaisquer serviços divulgados. Da mesma forma, não garantimos aprovação, elegibilidade, recebimento de benefícios, prêmios, produtos, descontos ou qualquer resultado específico decorrente das informações apresentadas.

Este site pode exibir anúncios, links patrocinados e conteúdo afiliado, pelos quais poderemos receber remuneração. A eventual compensação financeira não influencia a obrigação de informar e não cria qualquer relação oficial com as marcas citadas.

O usuário é responsável por verificar diretamente nos canais oficiais das empresas e instituições todas as informações, regras, condições e requisitos antes de tomar qualquer decisão. Não nos responsabilizamos por decisões tomadas com base nos conteúdos publicados nem por eventuais alterações, indisponibilidades, erros ou ações de terceiros.

Rocket Media Tecnologia SA | CNPJ: 54.212.505/0001-49